segunda-feira, 25 de julho de 2016

Um Lugar Chamado Aqui

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Sandy Short tornou-se obcecada por coisas e pessoas perdidas, desde que, ainda criança, uma colega sua desapareceu sem deixar rasto. Desde então não conseguia descansar enquanto, pelo menos, não descobrisse uma pista que fosse daquilo que desaparecera. Até que um dia ela própria desapareceu... Este é um encantador conto onde a magia, o humor e as vicissitudes da inesperada busca se fundem harmoniosamente para criar um envolvimento que prende o leitor. No fundo, trata-se da história de uma mulher à procura de si mesma, contudo, nesta divertida parábola, a autora explora temas ligados ao sentido profundo da vida, como conservar, deixar ir ou perder, mas também lidar com a identidade face à passagem do tempo, recordar as suas raízes e apreciar o valor do amor. Um romance notável, pela criadora de PS. - Eu Amo-te, que deu origem ao enorme êxito do grande ecrã com o mesmo nome.

Opinião:
   Fico sempre impressionada quando leio qualquer coisa de Cecelia Ahern. Por muito tempo que passe, quando pego no livro, ou quando leio a sinopse, consigo sempre lembrar-me das sensações que o livro me trouxe. Não será o mais frequente entre todas as minhas leituras. 
   "Um Lugar Chamado Aqui" demorou até chegar à estante cá de casa. Fazia parte dos livros a encontrar, mas não era fácil encontra-lo quando pudesse ser adquirido. Até que foi possível.
   Este livro é um bocadinho diferente do romance habitual (como são todos os livros de Ahern). É um livro sobre uma pessoa que procura por outros até se encontrar a si própria. A forma como esta viagem é descrita e a realidade que a autora descreve para atingir esse objetivo é engenhosa, roçando o brilhante. Ler "um Lugar Chamado Aqui" mexeu comigo. Acredito que terá tido o mesmo efeito com outros leitores, porque é esse também o seu objetivo. Abrir em cada um de nós o que temos fechado, barrando a nossa relação com outros e connosco. Ler sobre perda, nas suas múltiplas dimensões e aprender sobre encontro e libertação, tudo sem melodrama ou fé à mistura. Quase com a cadência de história infantil, um conto de fadas, somos levados pela mão ao lado de Sandy até chegarmos com ela a uma conclusão, um final.

   Indiscutivelmente recomendado! Uma leitura deliciosa que pode acompanhar um pôr do sol veranil ou uma chávena de chá em frente à lareira. Intemporal!

Para mais informação sobre este livro, clique aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário