Título: A Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
Nunca é tarde demais para vivermos a maior aventura da nossa vida!
Mark é um rapaz normal em quase todos os sentidos. Tem um cão que dá pelo nome de Beau, e Jessie, a sua melhor amiga. Gosta de fotografia e de escrever poemas no seu caderno. O seu sonho é escalar um dia uma montanha. Mas há algo nele que o torna uma criança diferente das outras.
Mark está doente. Tem uma doença da qual muitos não recuperam e que o obriga a constantes idas a hospitais e a fazer tratamentos. Por tudo isto, Mark decide fugir de casa. Leva consigo a sua máquina fotográfica, Beau e um plano: alcançar o cume do monte Rainier, mesmo que isso signifique a última coisa que irá fazer.
A Pura Verdade é uma história invulgar e extraordinária sobre as grandes questões da vida, pequenos momentos e a espantosa aventura do espírito humano.
Opinião:
Li este livro em plena época natalícia. Trouxe consigo lágrimas e
emoção por não poder abraçar aquele rapazinho, e com ele todos os
rapazinhos e todas as meninas que sofrem tão mais do que qualquer
criança deveria. Não sendo possível o abraço, esbanjei tanto espírito
natalício quanto me foi possível entre os que precisam. Pelo menos serviu um propósito!
Mark está doente. Sendo esta a realidade central em todo este livro, e o móbil que impulsiona toda esta aventura, não é esta a história. Uma criança com um sonho e com toda a força de vontade que qualquer criança tem quando quer mesmo qualquer coisa. Juntemos à vontade, o sonho, o pouco tempo e uma inteligência considerável e temos como resultado final um livro tocante, que marca pelos pequenos momentos, pelos pequenos detalhes que iluminam ou entristecem cada dia desta jornada. Uma vontade férrea que não quebra e pouco cede. Foco no objetivo indiferente a contratempos e medos. Só uma situação limite consegue potenciar esta viagem, mas o que a alimenta é muito mais, é a essência da vida humana - sonho e imaginação.
Este livro não é fácil de ler, apesar da sua escrita ser fluída, simples e até infantil. Servirá de consciência a alguns e de conforto a outros. Uma história fantástica, que todos deveriam conhecer.
Para mais informação sobre este livro clique aqui!
Sem comentários:
Enviar um comentário