Título: A Lenda de Desperaux
Autora: Kate DiCamillo
Editora: Gailivro
Sinopse:
Despereaux Tilling, um pequeno mas corajoso rato, é
diferente dos restantes ratos. Os seus sonhos conduzem-no
para fora do mundo dos ratos e para o mundo das pessoas
e das ratazanas. Pelo caminho, ele descobre algumas coisas
surpreendentes sobre si mesmo e sobre aqueles que o
rodeiam. No final, Despereaux descobre que mesmo o
ratinho mais pequeno pode ser corajoso e bem sucedido
como qualquer cavaleiro andante.
Opinião:
Depois de ter lido "Onde Vivi e Para que Vivi", com toda a sua densidade e intensidade filosófica, queria ler qualquer coisa de extremamente diferente. Dar espaço à minha infantilidade nunca falha e foi assim que, ao fim de uns anos, "A Lenda de Desperaux" teve oportunidade de ser lida. Este livro fez imenso sucesso nos EUA, tendo resultado o seu sucesso na adaptação cinematográfica do texto. Tive oportunidade de ver o filme quando foi lançado em Portugal e, para ser sincera, não fiquei propriamente impressionada. Acho que qualquer coisa com o tipo de animação não me cativou. Este desencanto resultou no esquecimento do livro e só agora me deu vontade de pegar nele (impressionante a influência da imagem sobre o texto).
Este é um livro infantil que merece carregar o nome de Livro!. Capa dura, ilustrações muito bonitas e uma história com uma profundidade que se assemelha à dos clássicos, o que lhe terá granjeado a fama que obteve.
Muito mais bela quando escrita do que quando vista, a história de Desperaux inspira, emociona e ensina. Um ratinho que se torna cavalheiro, não é coisa de pouca monta! Múltiplas personagens, todas elas com um papel importante no desenrolar da acção, acrescentam entusiasmo e envolvência, de maneira a que o livro e a história preenchem o imaginário do leitor enquanto a leitura não termina!
Uma deliciosa surpresa, este livro certamente fará parte dar histórias que povoarão a infância da criança cá de casa!
Sem comentários:
Enviar um comentário