domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sangue Ruim

Título: Sangue Ruim
Autor: Rhiannon Lassiter
Editora: Contraponto

Sinopse:
Numa casa há muito fechada, a porta de um dos armários abre-se para uma espécie de sala de jogos. Coberta de pó, uma coleção de livros infantis apresenta os nomes das personagens selvaticamente riscados. No passado, três crianças jogaram ali ao jogo do faz-de-conta, sacrificando os seus sonhos, pois acreditavam que ao fazê-lo tornariam real aquilo em que acreditavam. No entanto, o jogo não foi terminado e, no bosque por trás da casa, uma criatura esfomeada espera desde então pelo único alimento que conhece. Décadas mais tarde, uma família vem passar férias a esta casa. As crianças depressa se veem envolvidas no jogo. Só que elas não sabem as regras. Nem tão-pouco que são os peões, e não os jogadores…

Opinião:
Tendo como personagens principais os elementos de uma família recém-formada e altamente disfuncional, este "Sangue Ruim" parte com todo o material necessário para ser uma experiência intensa, com o toque de terror adequado.
Ainda mais, se o cenário é uma mansão rodeada por histórias negras por acabar e habitada pelos fantasmas de um jogo inacabado do passado.
Algures a meio da história, senti-me completamente absorto. Não conseguia parar até descobrir qual seria afinal o misterioso jogo, quem seriam os vencedores (se é que existiam), e de que forma iria esta família acabar por funcionar.
A escrita e os diálogos são sempre simples, mas fluídas, não se interpondo na acção. 
Porém, senti que o final e a conclusão de todas as boas ideias que estavam na base deste livro, foram precipitada e prematuramente acabadas. Para mim, faltaram algumas explicações mais consistentes e um clímax verdadeiro...

Um livro com uma boa base, mas que falha na construção de um final satisfatório.

Sem comentários:

Enviar um comentário