Os cowboys, as strippers, os trabalhadores e os ilusionistas de Peregrinos estão todos em movimento para chegarem a algum lado ou para se tornarem alguém. Muitas vezes interpretam mal as coisas, encontram-se nos lugares errados, seguem caminhos que não deviam, mas os heróis e heroínas de Elizabeth Gilbert são calejados pelas suas experiências, lutam pelas suas epifanias. Nunca perdem de vista a esperança e, embora por vezes atuem cegamente, fazem-no sempre com coragem.
Uma coleção de histórias escritas com sagacidade e ternura, com a graça e o calor inimitáveis da autora de Comer, Orar, Amar. Rostos na Multidão é uma história onde se encontram duas vozes: a da jovem editora, uma espécie de Emily Dickinson do século XXI, e a de Owen, um obscuro poeta mexicano que viveu em Harlem nos anos vinte. À medida que ela conta o seu intenso passado como editora em Nova Iorque, altura em que tentou desesperadamente convencer o diretor a publicar a obra de Owen, entretanto feito fantasma que a assombrava no metro, vai deixando transparecer a lenta mas inevitável desintegração da sua família no presente. Até que a sua história se desdobra na do próprio Owen, o poeta em tempos amigo de García Lorca e que termina os seus dias febrilmente num apartamento em Filadélfia. Um romance intimista, vertiginoso e original, onde a vida e o destino dos dois protagonistas se cruzam de forma inesperada e vão convergindo até um final surpreendente e inesquecível.A maior força de elite contraterrorista do mundo atinge um nível nunca antes visto. Os novos membros da Força Delta são tão qualificados, temíveis e mortíferos como os seus colegas e distinguem-se apenas numa característica: o seu sexo.
Integrados num programa ultrassecreto, composto exclusivamente por mulheres e designado Projeto Atena, quatro dos elementos mais brilhantes da Delta estão prestes a começar uma das missões mais perigosas dos EUA.
Quando um atentado terrorista em Roma mata mais de vinte cidadãos americanos, Gretchen, Julie, Megan e Alex recebem como missão encontrar o traficante de armas veneziano responsável pelos explosivos. Mas esta história é mais complexa do que se poderia imaginar.
Nas selvas da América do Sul, um jovem agente da Inteligência norte-americana fez uma descoberta chocante. Ao mesmo tempo, no Colorado, um espião de nacionalidade estrangeira está prestes a penetrar num misterioso segredo que o governo norte-americano tem mantido oculto sob o Aeroporto de Denver.
À medida que as quatro agentes se aproximam do seu alvo, descobrem que um novo atentado, de proporções inimagináveis, já está em andamento, e a maior ameaça que enfrentam pode muito bem ser os segredos guardados pelo seu próprio governo.
Decorria o ano de 1968. Lynnie, uma jovem branca com um ligeiro atraso, e Homan, um afro-americano surdo, vivem fechados e esquecidos numa instituição. Profundamente apaixonados um pelo outro, fogem e refugiam-se na quinta de Martha, uma professora reformada, agora viúva. Mas o casal não está sozinho: Lynnie acabou de dar à luz uma menina. Quando as autoridades os encontram nessa mesma noite, Homan consegue fugir, mas Lynnie é apanhada. Contudo, antes de ser levada à força para a instituição, consegue sussurrar a Martha estas palavras: «Esconde-a.» E é assim que tem início a viagem épica de Lynnie, Homan, Martha e Julia, a bebé, separados por obstáculos aparentemente incontornáveis, mas que hão de vir a reencontrar-se por força de um pacto secreto e de um amor extraordinário.
Uma história de coragem e amor, onde as barreiras das diferenças são ultrapassadas.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário