terça-feira, 25 de agosto de 2009

Silver Bay - A Baía do Desejo

Título: Silver Bay - A Baía do Desejo
Autor: Jojo Moyes
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes.
Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.

Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade... e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.

Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?

Opinião:
Pensei que este fosse só mais um romance. Aliás, arranquei-o da estante porque me apetecia ler um romance, uma história simples, daquelas em que tudo está bem quando acaba bem. Ora, este livro, não deixando de corresponder às expectativas, foi um pouco mais além. Jojo consegue levar o leitor até ao cenário que descreve, de tal forma que em alguns trechos quase sentimos o cheiro a maresia... E é inevitável sentir simpatia pela causa que a autora defende através das suas personagens.

É um livro bem escrito, com uma boa história, num cenário diferente do 'habitual' e com personagens diferentes do 'habitual'. Sem deixar de ser um romance em que tudo acaba bem, conseguiu surpreender e deixar ainda alguns ensinamentos.


Um bom livro para oferecer à amiga sonhadora defensora dos animais, ou para alguém que quer viajar um pouco, sem sair do sofá.

Sem comentários:

Enviar um comentário