quarta-feira, 26 de agosto de 2009

P.S. - Eu Amo-te

Título: P.S. - Eu Amo-te
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Editorial Presença

Sinopse: 

Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a mesma discussão - qual dos dois se ia levantar da cama e voltar tacteando pateticamente o caminho de regresso ao apetecível leito? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num ritual conjugal de pendor cómico a que nenhum desejava por termo. Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida sem Gerry. Simplesmente não sabia viver sem ele. Mas ele sabia-o, conhecia-a demasiado bem para a deixar no mundo sozinha e sem rumo. Por isso, imaginou uma forma de perpetuar ainda por algum tempo a sua presença junto da mulher, incentivando-a a viver de novo.

Opinião:
Li este livro há algum tempo, mas não há como me esquecer. Conta a história de um casal que o destino quis separar da forma mais irreversível possível - com a morte. Conta a forma como Holly teve que aprender a viver sem aquele que tinha escolhido como companheiro de toda a vida, e como ele a ajudou a passar por isso mesmo sem cá estar. É uma história delicada contada de forma dedicada, uma história de amor com um príncipe encantado e um final feliz que pela morte foi ultrapassado...

Chorei baba e ranho enquanto o lia (acho que só "As Palavras Que Nunca te Direi" me fizeram chorar mais que ele). É um bom livro para quem precisa acreditar que é possível continuar a andar, e para quem não se importa de chorar :).

Sem comentários:

Enviar um comentário