skip to main |
skip to sidebar
Na sua viagem em direção à torre, Roland e o seu ka-tet enfrentam adversidades sem fim: Susannah Dean foi levada por
um demónio elemental e usa a Treze Negra para ir para Nova Iorque. Mas quem é o pai da criança? E que papel
desempenha o Rei Rubro nesta história? Roland envia Jake para tentar desviar Susannah do seu terrível destino, ao
passo que ele próprio se dirige ao Maine para conversar com um certo Stephen King, autor de ‘Salem’s Lot: A Hora do
Vampiro.
Um livro surpreendente que deixará os leitores desesperados pelo capítulo final desta série…
«Quando Jimmie Darling é admitido no hospital psiquiátrico Beckomberga, nos arredores de Estocolmo, a sua filha Jackie começa a passar cada vez mais tempo na instituição, até que esta se torna todo o seu mundo quando a mãe parte numa viagem de férias.
No hospital conhecemos o médico responsável, Edvard Winterson, que às vezes leva Jimmie e outros doentes a grandes festas na cidade. «Uma noite passada fora do recinto do hospital torna-vos novamente humanos», diz ele.
Conhecemos também Inger Vogel, uma «enfermeira angélica de socas», que parece habitar um mundo entre a ordem e a devastação, bem como a doente Sabina, objeto dos desejos tanto de Jimmie como de Edvard, com as suas contas coloridas e a sua obsessão com a liberdade e a morte.
A Gravitação do Amor, um livro de uma beleza arrasadora, explora o amor de Jackie por Jim e o modo como tenta aproximar-se dele, tanto em criança como em adulta e já mãe, tendo sempre como pano de fundo Beckomberga, na sua dimensão quase mítica de anjo punidor e redentor de espíritos atormentados.»
A organização mais secreta da América age sem prestar contas aos americanos. Escondida na sombra, fingindo pertencer ao governo norte-americano, o seu poder é incomensurável. Mas agora esta organização acabou de ficar fora de controlo, e o futuro da nação está em perigo.
Quando os cinco candidatos a liderar esta agência desaparecem, Scot Harvath, agente de contraterrorismo, é chamado a Washington para liderar a perseguição mais feroz alguma vez levada a cabo em solo americano. Mas, à medida que os candidatos vão começando a aparecer mortos, esta perseguição transforma-se num espetáculo público.
Com o seu país à beira do colapso, Harvath tem de desvendar uma rede de conspiração secular e destruir a maior ameaça que a América alguma vez enfrentou.
As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy passam por um período difícil depois de verem o pai partir para a guerra e de se confrontarem com problemas económicos inesperados. No entanto, a união familiar e o espírito lutador que conseguem manter juntamente com a mãe ajudam-nas a ultrapassar todas as dificuldades. Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, conseguem surpreender e continuar a ser fiéis aos seus sonhos, vivendo todos os dias com esperança e boa disposição.
Um livro que nos dá o retrato de uma família de classe média americana do seu tempo, sublinhando os seus principais valores morais, e em que o amor e a coragem se revelam mais fortes do que todas as dificuldades.
A zoóloga britânica Tara Mullray vai ao Egito visitar o pai, um arqueólogo de grande prestígio, e descobre com horror que ele morreu alguns dias antes da sua chegada. Nessa altura, um negociante especializado em venda de antiguidades no mercado negro é também encontrado morto junto do Nilo. O seu corpo, ferozmente mutilado, está também coberto de queimaduras de cigarro.
Estes crimes despertam o interesse da Embaixada Britânica e do Serviço de Antiguidades do Egito por o julgarem relacionados com o terrorista Sayf al-Tha'r.
O Conto de Inverno é uma das últimas peças de Shakespeare. Conta a história de um rei cujo ciúme acaba na morte da sua bela mulher e no desaparecimento da sua filha bebé. A menina é encontrada e criada por um pastor da Boémia, mas, através de uma série de acontecimentos extraordinários, pai e filha (e por fim, também a mãe) acabam por se juntar de novo.
Em O Intervalo de Tempo, uma nova versão desse conto feita por Jeanette Winterson, passamos de Londres, uma cidade em choque depois da crise financeira de 2008, para uma cidade americana que se chama Nova Boémia e acabou de ser arrasada por uma tempestade.
Escrita com fibra e espírito, esta é a história do poder corrosivo do ciúme, por um lado, e da salvação através do amor a uma criança perdida por outro.
«Há uma guerra iminente, uma batalha que se estende das florestas da pré-história até aos laboratórios científicos de hoje, revelando um verdadeiro mistério escondido no nosso ADN, um mistério que mudará a vida do leitor para sempre…
Nas remotas montanhas da Croácia, um arqueólogo faz uma estranha descoberta: uma capela católica subterrânea, escondida há séculos, onde se encontram os ossos de uma mulher do Neandertal. Nessas mesmas grutas, elaboradas pinturas rupestres contam a história de uma imensa batalha entre tribos neandertais e umas figuras obscuras e sinistras. Quem será esse misterioso inimigo?
Antes de encontrar quaisquer respostas, a equipa de investigação é atacada, ao mesmo tempo que um centro de investigação de primatas. Haverá ligação entre os dois ataques? Quem está por trás deles? A procura da verdade levará Gray Pierce, da Força Sigma, 50 000 anos atrás no tempo, para chegar à origem da inteligência humana. Porém ver-se-á mergulhado numa batalha cataclísmica pelo futuro da humanidade, uma batalha que se estende a todo o globo… e além dele.
O Labirinto de Ossos é uma obra-prima de engenho e intriga que atravessa 50 000 anos da história da humanidade. James Rollins leva-nos até ao próximo grande passo da humanidade.
Mas será que ele precede mais um marco no nosso desenvolvimento… ou a nossa extinção?»
Dois irmãos. Um, mudo; o outro, o seu protetor.
Todos os anos, a família visita o santuário que fica na desolada faixa de costa conhecida apenas como «Loney», desesperadamente à espera de uma cura.
Durante as longas horas de espera, os rapazes são deixados sozinhos. E não conseguem resistir à passagem que se vislumbra a cada mudança da maré, à velha casa que se ergue ao longe…
Muitos anos mais tarde, Hanny é um homem feito e já não precisa dos cuidados do irmão. Mas depois descobre-se o cadáver de uma criança, morta há muito.
O Loney acaba sempre por dar à costa os seus segredos.
«Uma selecção dos ensaios políticos de Thomas Mann que apresenta a evolução ideológica do autor. Uma antologia de textos que reflectem o pensamento político de um dos escritores fundamentais do século XX e que vão desde a defesa radical da guerra até ao exílio americano, passando pela defesa pública da República de Weimar, pela análise do carácter alemão, pelas razões do apoio popular a Hitler e pela explicação psicológica da germanidade e do comportamento dos alemães perante o Nacional-Socialismo. Um conjunto de textos que espelham o empenhamento de Thomas Mann na vida literária e política do seu tempo, produzindo não só pensamentos políticos, mas reagindo também a acontecimentos ou tomando partido em momentos cruciais da evolução político-social do seu tempo.»
«No princípio não foi o verbo, foi a ação/relação. Não é a palavra, mas o gesto que cria o mundo», diz ele. «Somos o que fazemos. E somos o que fazemos para mudar aquilo que somos», recorda ela, lembrando Galeano. Ele é António Coimbra de Matos, 86 anos, médico, autor, e o nome mais respeitado da psicanálise em Portugal, como escreveu alguém. Ela é Raquel Varela, 37 anos, historiadora, com uma obra notável, e uma figura conhecida graças à sua presença corajosa como intelectual pública.
Nos primeiros meses de 2016, juntaram-se os dois à esquina, não para tocar concertina mas para refletir sobre os medos que afligem a sociedade portuguesa e a forma de os esconjurar. No consultório de Coimbra de Matos, num lugar calmo de Lisboa, foram trocando palavras, numa conversa transcrita e editada neste livro em grande medida instigada pela vida profissional de ambos – ela especialista em relações laborais e história do trabalho, ele psicanalista. «Diz-me como trabalhas, dir-te-ei que doenças tens», diz ele. «Cultivar, cuidar, construir. Não há nenhum direito “adquirido”: foram todos conquistados», conclui ela.»
Ela gostava do seu casamento falso… até se apaixonar pelo cunhado.
Karen Jones
Loura e bonita, casada com uma estrela de Hollywood, afinal é Karen quem passa os seus dias a desempenhar um papel: o de esposa feliz. Há um ano, aceitou casar com um ator para calar rumores acerca da vida privada deste. Agora, o dia do divórcio aproxima-se e há um cheque de cinco milhões de dólares à sua espera. Mas quando se prepara para sair airosamente do seu casamento falso, o cunhado lindo de morrer entra-lhe pela porta… de casa e do coração.
Zach Gardner
Moreno de olhos azuis, Zach chega para celebrar o primeiro aniversário de casamento de Michael e Karen. Está ansioso por conhecer a mulher que o irmão escondeu da família. Mas mal Zach e Karen se encontram, surge uma faísca.
Quando o casal vai visitar todo o clã dos Gardner, Karen tem de manter o segredo do marido bem escondido de todos… até de Zach, que pode muito bem ser o grande amor da sua vida.
«Olá, Ella!», que chega às livrarias portuguesas hoje, 2 de setembro, é o mais recente volume da série de livros infantis «Ella, a Elefanta», da Bertrand Editora e, desta vez, traz autocolantes!
Este é o quinto título da série, acompanhando o grande sucesso da personagem no Canal Panda. «Olá, Ella!» conta as peripécias da pequena elefanta divertida e apaixonante, mostrando às crianças o verdadeiro significado da amizade. Nesta história, os mais novos ficarão a conhecer tudo sobre a casa da Ella, na Ilha dos Elefantes, e a sua família e amigos.
Com autocolantes variados, este livro será a forma ideal de contribuir para os hábitos de leitura das crianças e, claro, para excelentes momentos de diversão para toda a família.
Sem comentários:
Enviar um comentário