ARX Portugal 1991-2015 é uma monografia que apresenta 25 anos de trabalho do atelier de Nuno e José Mateus, assumindo-se como um documento de divulgação da obra e de investigação sobre a prática arquitectónica na contemporaneidade. Com prefácio de Álvaro Siza, o livro inclui a apresentação detalhada de 25 projectos, dois ensaios críticos de Diogo Seixas Lopes e de Luís Santiago Baptista, que assina ainda uma série de entrevistas temáticas com os arquitectos. Como reflexão sobre o que pode ser uma monografia de arquitectura nos dias de hoje, ARX Portugal 1991-2015 oferece uma visão panorâmica sobre o percurso singular da ARX Portugal no contexto da cultura arquitectónica portuguesa. Com projecto gráfico da autoria de Pedro Falcão, ARX Portugal 1991-2015 é uma edição bilingue (Português/Inglês) da Babel sob a chancela Verbo. Em 2022, a população mundial foi virtualmente dizimada por um microrganismo letal. Tu és um dos poucos sobreviventes na cidade de New Hope. Fora das suas muralhas existem grupos de bárbaros sem lei que só matam e destroem.
Tens pela frente uma perigosa missão que é chegares a San Anglo e voltares com provisões que vos são vitais. Mesmo com algumas armas será que vais sobreviver? Atreve-te a descobrir.«Neste livro são reeditados os meus dois primeiros volumes de contos, Andanças do Demónio e Novas Andanças do Demónio, o primeiro de 1960, e o segundo de 1966. […] andanças imaginadas por alguém a quem o destino (e as condições da própria pátria, ou as condições irreversíveis delas resultantes) transformou em andarilho ao ponto de o poder viajar ser já mania. Mas o demónio destas andanças em forma de conto não está em mim, está no mundo (e, com funda pena o digo, não viaja para fora de Portugal, tanto como conviria).» Jorge de SenaNas entranhas das cavernas que existem sob a Montanha de Fogo encontra-se uma grande quantidade de riquezas guardadas por um Feiticeiro poderosíssimo. Muitos aventureiros já partiram para a grande montanha em busca desse grande e cobiçado tesouro. Mas infelizmente nenhum deles regressou. Achas-te capaz de ir em busca dessa riqueza tão bem protegida? Atreve-te a descobrir.O presente trabalho constitui um conjunto de exercícios de acompanhamento do livro Introdução à Economia do Professor João Luís César das Neves. […] Assim, este conjunto de exercícios aborda os mais variados temas, desde os aspetos mais simples aos problemas mais complexos, tentando conduzir o aluno a identificar os princípios básicos que se aplicam a cada situação. O objetivo desta abordagem é que o aluno seja capaz de, perante um qualquer problema económico, identificar quais as regras fundamentais que lhe devem ser aplicadas, independentemente da complexidade que a resolução concreta do problema possa trazer. Mais do que aprender a resolver problemas típicos da economia, pretende-se desenvolver uma “forma de pensar económica” sobre qualquer problema. Neste sentido os exercícios são, na sua grande parte, e tanto quanto possível, inspirados em situações reais e atuais muito variadas.Perante os problemas económicos que afectam toda a gente no seu dia-a-dia, reage-se de forma mais ou menos consciente. Infelizmente poucas são as pessoas que usam nessas questões o enorme manancial de resultados, princípios e conselhos que a ciência económica tem vindo a acumular ao longo das gerações. Na generalidade, os gestores não constituem uma excepção. Contudo, muitos estão conscientes da importância que tem para a sua actividade o domínio das noções básicas de Economia. Também para esses, esta obra será um meio rápido e prático de aceder a esses conhecimentos. Temas como desemprego, inflação, Orçamento de Estado ou mercados cambiais são aqui abordados numa linguagem coloquial e directa sempre relacionados com a realidade da economia portuguesa e mundial.
Este caderno começou por ser um blogue de Palavras Cruzadas (http://sabemaiskosteuspais.blogspot.pt/) para miúdos curiosos e mais ou menos crescidos. Aqui, neste livrinho, vivem uma Bruxinha engraçada e um Gato que gosta de ler. Têm sempre histórias giras para te contar. A brincar, acordamos e conhecemos palavras esquisitas que, por vezes, estão adormecidas há muito tempo nos dicionários da Língua Portuguesa.
Aprender é descomplicar e crescer.
E, no final, vamos ver quem sabe mais…tu ou os teus pais?
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário