sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Guia American Express - China

Título: Guia American Express - China
Autores: Vários
Editora: Civilização

Sinopse:
Exótica e misteriosa, a China só recentemente franqueou aos Ocidentais o acesso aos seus milenares tesouros e monumentos. A aura lendária de atracções como a Grande Muralha e a Cidade Proibida faz com que este país se esteja a tornar um importante destino turístico. Além disso, a riqueza e a diversidade culturais da mais populosa nação do mundo garantem ao visitante uma surpresa permanente. Mais do que um guia de viagem, é um documento-retrato da China.

Opinião:
Como já perceberam, o oriente esteve muito presente nas nossas vidas este Verão.
Como já vem sendo hábito, não partimos rumo ao desconhecido sem um guia e, tendo já variado entre vários tipos de guias possíveis, voltamos sempre à conclusão de que os guias da American Express são os nossos favoritos. 
O "Guia American Express - China" é... enorme. Apesar de termos visitado apenas Pequim, achamos que o investimento neste guia seria, com certeza, útil, uma vez que nova visitas estão em vista. Com um país tão grande, é impressionante a forma ordeira como ele nos é apresentado. Tratando-se de um país tão distante e que nos era tão estranho, foram-nos muito úteis os textos introdutórios que nos condicionaram e permitiram perceber um pouco da história e ambiente Chinês. Mais do que com qualquer outro guia que já tenhamos utilizado, foram muito úteis os anexos que nos permitiram perceber códigos de conduta e hábitos locais. Também foram úteis os pequenos dicionários que nos ajudam a, pelo menos, percebermos números.
Sobre o guia da cidade, encontramos algumas diferenças no mapa providenciado, no entanto, tratando-se de uma cidade tão antiga e tão rica, seria impossível tornar a visita tão proveitosa sem um guia.

Mais uma viagem e mantemo-nos fiéis à convicção de que estes são guias realmente úteis! Agora que voltamos estamos igualmente convictos de que a China será um país revisitar!

Sem comentários:

Enviar um comentário