sábado, 19 de setembro de 2015

As Cinquenta Sombras Livre

Título: As Cinquenta Sombras Livre
Autora: E. L. James
Editora: Lua de Papel

Sinopse:
Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita.

Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado.

E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia.

Opinião:
   Spoiler allert!!!
   E eles casam! Depois de dois grandes volumes de contratempos, Anastasia e Grey embarcam de lua de mal levando consigo todas as dificuldades que sempre tiveram, mas com um anel no dedo. Continuam a tentar acertar o passo de um pelo do outro, sem deixarem de ser eles mesmos a fazerem a caminhada, no entanto percebemos a crescente facilidade que têm em perceberem as suas diferenças em limarem as arestas que as podem tornar dolorosas.
   É claro que nem tudo são rosas mas, como não me sinto no direito de estragar a leitura de ninguém, não irei entrar em pormenores sobre a trama. Mas direi que percebemos de forma crescente o quão danificado Christian Grey é, e como será difícil para Anastasia conseguir chegar verdadeiramente até ele.
   Depois de contendas, erros, discussões e quase separações. Depois de sérias ameaças à integridade emocional de qualquer um deles, a autora premeia-nos com um final de encantar, com um capítulo na vida da família que Grey e Anastasia construiram, permeado de amor, felicidade e emoção. Um verdadeiro encanto para qualquer romântica incurável.

   Preconceitos ultrapassados, assumo que esta será dificilmente uma trilogia que sobrevivera a barreira do tempo. No entanto, não deixa de ser verdade que o que ela espelha continuará a ser responsóvel pela venda de milhares de livros por todo o mundo, agora e no futuro. Porque amor, paixão, romance e sexo são aquilo com que qualquer rapariga sonha.

Sem comentários:

Enviar um comentário