sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Um Refúgio para a Vida

Título: Um Refúgio para a Vida
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

Opinião: 
   Ainda em onda de calor, Nicholas Sparks pareceu uma escolha óbvia e apetecível. "Um Refúgio para a Vida" estava na estante à minha espera há algum tempo, pelo que foi a sua vez de brilhar.
Depois de um romance leve como uma pena, ler Sparks - que brilha pela qualidade das suas personagens - foi uma evolução agradável.
   Explorando o drama do abuso doméstico com alguma mestria e criando uma relação de carinho e amor de forma subtil e morna, como tantas vezes acontece na realidade, o autor transporta-nos para uma realidade tão semelhante à nossa que é difícil lembrar-nos de que se trata de uma obra de ficção. Quase sentir que se é parte de ação não é difícil. No entanto, a faceta espiritual e até sobrenatural que se vai tornando uma constante na obra do autor não me deixa muito confortável. Apesar dela, o livro é agradável e uma excelente companhia em praia.

Uma boa escolha de leitura em época de descanso! 
Para mais informações sobre "Um Refúgio para a Vida" clique aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário