Da simples insónia, um dos problemas mais comuns das sociedades actuais, às síndromes mais raras, do acto de comer durante a noite aos casos de violência durante o sono, Teresa Paiva guia-nos por uma viagem à volta de noites em branco, das suas consequências e dos resultados positivos, possíveis quando são tratados medicamente.
Teresa Paiva estuda o sono há mais de trinta anos e tem dedicado a sua vida a ensinar a dormir melhor. As doenças do sono são universais e têm um grande impacto sócio-económico numa cultura que valoriza o trabalho e despreza o dormir bem, fundamental para uma vida equilibrada e saudável.
Se não tenho tempo para dormir; se a minha namorada não suporta o seu ressonar; se as suas insónias começaram depois do seu divórcio; se o seu bebé tem os sonos trocados; se o seu filho acorda a gritar; se encharcasse em remédios para dormir ou se perdeu o sono com a menopausa. Acredite que é possível, e fundamental, dormir melhor, este livro é para si!O livro conta o percurso musical de Diogo Valente (D8) na primeira pessoa, desde os primeiros versos ao primeiro microfone, passando pelo primeiro concerto, o primeiro festival e o primeiro disco. Podes ser o que tu quiseres é inspirador como o seu autor. Pode e deve ser lido por jovens, mas também pelos seus pais, pela mensagem positiva que transmite. Mas o livro vai agradar também a quem viu D8 e outros brilharem no Factor X, a fãs de rap e hip hop e a todos os que já se tornaram seguidores do percurso de D8.
No final dos anos 1990 éramos pirosos. Entre outras coisas. Eu devia ter pouco com que me entreter porque fui escrevendo sobre o que via à minha volta: os secadores dos quartos de hotel que não secavam, a impossibilidade de levar para casa os restos dos doces dos casamentos num tupperware, ou as pessoas dizerem clichés como «quando se fecha uma porta, abre-se uma janela».
Os artigos foram publicados no Diário de Notícias - «Notícias Magazine» e tiveram êxito em todo o mundo. Ok, não ao nível dos Transformers, mas mesmo assim correram mundo.
Depois de milhares de pedidos para juntá-los num livro, aqui estão eles. Todos juntinhos. Garanto que vão rir. E muito. Se no final não tiverem dado, pelo menos, cinco gargalhadas, provavelmente foi porque injectaram botox nos maxilares.
quinta-feira, 9 de julho de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário