Título: Conspiração 365 - Novembro
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto
Sinopse:
A data-limite de 31 de Dezembro aproxima-se a passos largos, e os
inimigos de Cal acercam-se de todos os lados. Até o famoso Corta-Dedos
Durham emerge do submundo para se juntar à caçada.
Com tantas questões prestes a serem resolvidas - conhecer Eric Blair,
descobrir a verdade sobre o rapto dos gémeos -, é crucial que Cal se
esquive do perigo e se mantenha vivo. Mas será que vai estar tão
preocupado em proteger-se que não vai conseguir salvar um amigo?
Opinião:
Não pára. A um ritmo tão louco começamos já a sentir como normalidade a corrida em vez da passada, o medo em vez da tranquilidade. E sempre que há algum momento mais calmo, até quem lê tem todos os sentidos em alerta, procurando indícios de perigo a cada nova palavra.
Desde que iniciei a minha jornada com Cal Ormond, cada novo livro traz-me a um nível crescente de ansiedade e suspense, suspeitando de tudo o que mexe e rodeia este herói. Em Novembro, com o aproximar a passos largos do seu tempo limite, torna-se difícil não temer por Cal, por quem qualquer fã da série sente uma certa responsabilidade. Surgem novas informações sobre a sua infância e também novas suspeitas que rodeiam os elementos mais próximos da sua família. Mas sempre presente está uma força de vontade férrea como a que só os adolescentes possuem.
Não há muito mais a acrescentar sem estragar com spoilers esta opinião. Resta-me apenas dizer que, em fase final destas leitura, antecipo já com alguma pena a leitura do último volume...
Mais uma livro cheio de ação e perigo!
Sem comentários:
Enviar um comentário