quinta-feira, 9 de julho de 2015

Conspiração 365 - Novembro

Título: Conspiração 365 - Novembro
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto

Sinopse:
A data-limite de 31 de Dezembro aproxima-se a passos largos, e os inimigos de Cal acercam-se de todos os lados. Até o famoso Corta-Dedos Durham emerge do submundo para se juntar à caçada. Com tantas questões prestes a serem resolvidas - conhecer Eric Blair, descobrir a verdade sobre o rapto dos gémeos -, é crucial que Cal se esquive do perigo e se mantenha vivo. Mas será que vai estar tão preocupado em proteger-se que não vai conseguir salvar um amigo? 

Opinião:
 Não pára. A um ritmo tão louco começamos já a sentir como normalidade a corrida em vez da passada, o medo em vez da tranquilidade. E sempre que há algum momento mais calmo, até quem lê tem todos os sentidos em alerta, procurando indícios de perigo a cada nova palavra. 
Desde que iniciei a minha jornada com Cal Ormond, cada novo livro traz-me a um nível crescente de ansiedade e suspense, suspeitando de tudo o que mexe e rodeia este herói. Em Novembro, com o aproximar a passos largos do seu tempo limite, torna-se difícil não temer por Cal, por quem qualquer fã da série sente uma certa responsabilidade. Surgem novas informações sobre a sua infância e também novas suspeitas que rodeiam os elementos mais próximos da sua família. Mas sempre presente está uma força de vontade férrea como a que só os adolescentes possuem. 
Não há muito mais a acrescentar sem estragar com spoilers esta opinião. Resta-me apenas dizer que, em fase final destas leitura, antecipo já com alguma pena a leitura do último volume...

Mais uma livro cheio de ação e perigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário