sexta-feira, 24 de abril de 2015

Abre o Teu Coração

Título: Abre o Teu Coração
Autor: James Patterson
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Jennifer vivia imersa na ausência do marido Danny, que morrera há mais de um ano, quando um novo choque vem abalar a sua vida: Sam, a sua avó e melhor amiga, teve uma trombose e está internada, em coma. Mas os acontecimentos inesperados não se ficam por aqui. Sam deixara em sua casa no Lago Genebra, no Wisconsin, uma série de cartas dirigidas a Jennifer, repletas de revelações surpreendentes. E é a partir deste momento que duas histórias de amor se entrecruzam num cenário de dor e perda mas também de força e esperança. Com a beleza serena do Lago Genebra como pano de fundo, a história que Sam conta através das suas cartas mostra a Jennifer que é possível acolher um novo amor, mais intenso do que qualquer outro, mesmo que este esconda um terrível destino… Escrito num estilo despretensioso e estruturado em capítulos breves que já se tornaram na imagem de marca do autor, Abre o Teu Coração é uma obra que apela às emoções e que não se consegue pôr de lado até à última página.

Opinião:
Voltei aos romances. É incontornável. São, sem sombra de dúvidas, o meu género literário de eleição. "Abre o Teu Coração" é um livro curto e intenso. Jennifer é uma mulher de luto que se vê perto de perder a única família que lhe resta, na figura da avó, Sam, que adora. Em curtos capítulos que se devoram, seguimos Jennifer na sua ânsia de equilíbrio, no seu medo de uma nova perda. Depois de descobrir as cartas que Sam lhe deixou, Jennifer percebe que a avó não viveu a vida que pensava. Descobrindo mais sobre a vida da sua avó, Jennifer vai descobrindo mais sobre si mesma, soltando-se de amarras sem perceber, chegando mesmo a descobrir de novo o amor e a beleza de viver!

Um livro intenso sobre perda e recuperação, sobre morte e vida, sobretudo sobre esperança. Será um livro importante em alturas específicas da nossa vida. De qualquer forma, será sempre um livro que trará consigo a bonança depois da tempestade.
Para mais informações sobre "Abre o Teu Coração" clique aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário