quarta-feira, 25 de março de 2015

Relicário

Título: Relicário
Autores: Douglas Preston e Lincoln Child
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Nas profundezas de Manhattan escondem-se túneis, esgotos e galerias esquecidas por aqueles que caminham nas ruas da cidade. E na sua escuridão jazem adormecidos segredos aterradores.
Quando dois esqueletos grotescamente deformados são encontrados na lama na costa de Manhattan, a antropologista Margo Green é chamada para auxiliar na investigação. Numa parceria com o tenente de polícia D’Agosta e o agente do FBI Pendergast, juntos tentam investigar e resolver o enigma dos homicídios.
Mas quando crimes brutais invadem a cidade e incitam a população a tomar medidas drásticas, apenas a equipa de investigadores será capaz de evitar uma catástrofe global. As pistas conduzem-nos aos subterrâneos de Manhattan, onde irão descer ao inferno e enfrentar os piores pesadelos…

Opinião:
   Demorou bem mais do que esperava a chegar-me às mãos, mas eis que chegou - Relicário assume-se como o segundo volume da série Pendergast, que faz parte das minhas preferências há muito tempo, e que completa a trama iniciada em A Relíquia.
   A leitura de A Relíquia não foi tão emocionante como esperava, o que talvez tenha motivado o tempo decorrido até à leitura deste título. No entanto, depois de terminado, devo dizer que Relicário trás consigo tudo o que se poderia esperar desta dupla de autores!
   Perseguindo a relíquia que trouxe todo o drama e morte ao Museu de História Natural de Nova Yorque, surgem uma nova horda de acontecimento envolvendo o submundo dessa cidade que é traduzida pelos autores de forma fascinante. A descoberta desta cidade sob a cidade, ainda que de forma romanceada, foi fascinante! Mais uma vez, um prato cheio de acção, intriga e perigo, em que o inesperado pode sempre acontecer, perdendo-se personagens inesperadas. O desenrolar da história torna-a viciante, sendo deliciosa esta leitura. Inesperadamente, Pendergast tem um papel modesto em contraste com o que ocorre em volumes seguintes, dando mais espaço a outras personagens, diferença que se torna bem vinda.

   Um livro que não posso deixar de recomendar. Agora, resta continuar, conhecendo mais de cada personagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário