sábado, 17 de janeiro de 2015

O Amor da Tua Vida

Título: O Amor da Tua Vida
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Contra toda a lógica da teoria das probabilidades, Christine Rose vê-se, no curtíssimo espaço de um mês, por duas vezes diante da iminência de assistir a um suicídio. No primeiro caso, o de Simon Conway, não conseguiu impedi-lo. Mas quando, uma noite, ao atravessar a ponte de Ha' penny, em Dublin, se depara com um homem, que ameaça atirar-se ao rio, Christine promete a si mesma que desta vez não irá falhar. Adam Basil, é este o nome do misterioso estranho, não pode morrer. Tem então uma ideia inusitada: fazer um pacto com ele. Compromete-se a, até ao dia do seu 35º aniversário, a duas semanas de distância, fazê-lo apaixonar-se de novo pela vida. O Amor da Tua Vida traz-nos Cecelia Ahern no seu melhor, com uma história capaz de nos comover, divertir e apaixonar.

Opinião:
    Quem tem o azar de estar presente em duas situações de potencial suicídio no espaço de um mês? E quem, nessa situação, tem capacidade para continuar a funcionar eficazmente? Quem consegue conceber um romance no meio de toda esta confusão mental e sentimental? Só Cecelia Ahern para conseguir imprimir beleza a uma situação que tem tudo e mais alguma coisa para acabar em profundo desastre.
   Partindo do impossível, Ahern traz-nos duas vidas desconectadas, perdidas de si e dos que as rodeiam, que sob a pressão de uma morte eminente colidem e renascem dos seus próprios destroços.
Christina e Adam atravessam juntos aquele que seria o pior período da vida de cada um deles por mero acaso, por teimosia, e por milagre cada um deles transforma-se no que o outro precisa. Muito ao seu estilo, a autora traz-nos um amor inverosímil, brilhantemente forjado no desespero, com contornos de conto de fadas da sociedade moderna. Sem necessidade de elaboradas tramas, passando por momentos simples e intimistas, ao fim de poucas dezenas de páginas tornamo-nos autómatos, página após página, na vontade de fazer parte deste milagre.

Uma leitura viciante, bonita e aconchegante. Tornando o que de mais feito e desesperante nos rodeia em puro amor, a autora consegue aquecer o leitor, efeito que será potenciado por chá e chocolates em frente a uma lareira!

Para mais informações sobre "O Amor da Tua Vida", clique aqui!

2 comentários:

  1. Já o tenho na minha mesinha de cabeceira à espera para começar a leitura, quando acabar o que estou a ler neste momento.
    Estou muito ansiosa e depois de ler esta opinião ainda mais fiquei para começar esta leitura! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá LM;

    Vale bem a pena! São horas de inocente emoção, numa aura de conto de fadas adaptado às loucuras da nossa sociedade. Deliciosamente devorável!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar