sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O Abrigo da Esperança

Autor: Debbie Macomber
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Jo Marie Rose, perante a perda quase certa do marido no Afeganistão, resolveu mudar a sua vida e comprar uma encantadora estalagem, numa acolhedora cidade à beira do Pacífico, onde pudesse receber hóspedes e proporcionar-lhes um ambiente familiar e cheio de paz. No início deste segundo livro, a primavera chegou, os rododendros carmesim e as azáleas vermelhas floresceram no jardim da estalagem e Jo Marie Rose espera ansiosamente a chegada de hóspedes. Reencontraremos pessoas que já conhecemos no volume anterior, e conheceremos outras que ali vão em busca de calor humano e talvez de uma segunda oportunidade de serem felizes.
Este é o segundo volume da série iniciada pela autora com A Estalagem de Rose Habor.

Opinião:
   Quase um ano depois, eis que regresso ao acolhedor ambiente da Estalagem Rose Harbor, com as já familiares Jo Marie Rose, Mark, entre outras personagens que vamos conhecendo, para além de novos hospedes que povoam as páginas de suspense e novidade.
   No final do segundo volume, Macomber afirma a sua capacidade em manter esta trama com uma fórmula vencedora - a familiaridade das personagens angulares, e a novidade de curtas histórias que trazem consigo os hóspedes novos. Por um ou outro motivo, este livro torna-se quase um amigo que levamos connosco e com quem encetamos conversa para nos mantermos atualizados sobre as novidades naquela que já é quase nossa estalagem. Jo Marie Rose é uma de nós, com tanta força e tanto medo como qualquer mulher poderia ter, sortuda e azarada, como qualquer mulher pode ser. A identificação está garantida e, com ela, a vontade de saber mais sobre estes que são já parte de qualquer leitor que os tenha acompanhado ao longo de dois volumes.

   É com alguma pena que verifico que, após um ano da publicação deste volume, ainda não haja novo volume publicado. Quem por cá vai passando talvez já tenha percebido que são os autores que mais gosto aqueles que mais faço esperar na estante, com medo de terminar de ler o que eles têm para me dizer. Com "O Abrigo da Esperança" deixei de ter Macomber entre os que esperam, o que me deixa um pouco inquieta.

   Um livro tranquilo, escrito ao ritmo a que a vida flui, com bons e maus momentos. Um bom amigo para ter por perto nas tardes frias e chuvosas.

Para mais informações sobre "O Abrigo da Esperança", clique aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário