skip to main |
skip to sidebar
Quando Henrique Tudor conquista a coroa de Inglaterra após a batalha de Bosworth, sabe que tem de se casar com a princesa da casa inimiga, Isabel de York, para unificar um país dividido pela guerra há duas décadas.
Mas a noiva ainda está apaixonada pelo seu inimigo morto, Ricardo III. A mãe de Isabel e metade de Inglaterra sonham com o herdeiro ausente, que a Rainha Branca enviou para o desconhecido. Embora a nova monarquia tome o poder, não consegue ganhar o coração de uma Inglaterra que espera o regresso triunfante da Casa de York.
O maior receio de Henrique é que um príncipe esteja escondido à espreita para reclamar o trono. Quando um jovem que quer ser rei conduz o seu exército e invade Inglaterra, Isabel tem de escolher entre o novo marido, por quem se começa a apaixonar, e o rapaz que afirma ser o seu amado e perdido irmão: a Rosa de York volta para casa finalmente.
Sebastian Morgenstern está ao ataque e volta Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Com a ajuda da Taça Infernal, transforma Nefelins em criaturas saídas de um pesadelo, separando famílias e amantes enquanto engrossa as fileiras dos seus Ensombrados.
Acossados, os Caçadores de Sombras refugiam-se em Idris… mas nem os poderes demoníacos de Alicante conseguem manter Sebastian à distância. E com os Nefelins encurralados em Idris, quem protegerá o mundo contra os demónios?
Quando é desmascarada uma das maiores traições de toda a história dos Caçadores de Sombras, Clary, Jace, Isabelle, Simon e Alec são obrigados a fugir - ainda que a sua viagem os leve até ao coração dos reinos demoníacos, onde nunca nenhum Caçador de Sombras fora e de onde nenhum ser humano alguma vez regressara.
Haverá amor sacrificado e vidas perdidas na terrível batalha pelo futuro do mundo neste empolgante final da clássica série de fantasia urbana Caçadores de Sombras.
Completa as belíssimas imagens deste livro com autocolantes, pinturas e desenhos.
Com mais de 800 autocolantes, liberta a tua criatividade e faz de cada página uma obra de arte!
Aqui saberás, leitor, da história fabulosa de um rio de pedra ambicionado por séculos para dessedentar uma cidade. Tanto tempo se precisou que a conhecerás pela voz de Francisco d’Ollanda, o genial visionário da Renascença que o planeou, mas não o viu nascer em tempo da sua vida. E que por isso agora a conta em espírito, para que saibas com que obreiros e pantomineiros se fez um aqueduto.
Aqui verás, escorrendo ao longo das páginas, uma história paradigmática do nosso Portugal, em que a argamassa usada para erguer o Aqueduto das Águas Livres se mistura com traições e paixões, trafulhices e beatices, heresias e ortodoxias.
Enfim, aqui conhecerás, caro leitor, o retrato de um país - então sob domínio de um rei magnânimo e despesista - que ainda hoje dura e perdura, tal como o Aqueduto, apesar de tudo...
Percy está confuso. Ao acordar de um longo sono o rapaz pouco mais sabe que o seu nome, mas consegue chegar a um campo de mestiços que, no entanto, nada lhe diz. A única coisa que recorda do passado é outro nome: Annabeth. Hazel devia estar morta. Na sua vida anterior a jovem não se saiu bem e agora, por causa de um erro cometido então, o futuro do mundo está em risco. Oxalá pudesse fugir no garanhão que lhe aparece em sonhos.
Frank é um trapalhão. A avó diz-lhe que é descendente de heróis, mas ele não acredita. O físico volumoso fá-lo sentir-se um touro, em especial na presença de Hazel, a melhor amiga. O rapaz confia em pleno nela, ao ponto de lhe confiar o segredo que guarda no coração.
Começando no «outro» campo de mestiços e acabando na terra para lá dos deuses, este segundo volume de cortar a respiração dos Heróis do Olimpo apresenta novos deuses, ressuscita monstros terríveis e caracteriza outras criaturas notáveis, destinadas a representar um papel na Profecia dos Sete.
Na turbulenta Barcelona dos anos de 1920, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe a proposta de um misterioso editor para escrever um livro como nunca existiu, em troca de uma fortuna e, talvez, de muito mais.
Com um estilo deslumbrante e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo à Barcelona de o Cemitério dos Livros Esquecidos para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos, onde o encantamento dos livros, a paixão e a amizade se conjugam num romance magistral.
O Príncipe sem Nome está a um passo de reconstituir a Canção do Sono. Quando tiver a última estrofe, guardada no Reino da Escuridão, a paz dos Cinco Reinos correrá um grande perigo. E se os versos mágicos já estiverem na sua posse? A princesa Diamante terá de agir rapidamente: a salvação das irmãs depende agora de si. Para acabar com o plano do malvado príncipe, terá de lutar contra os seus sentimentos e descobrir quem é o viajante misterioso e fascinante que roubou o seu coração e desapareceu no nada.
Agora que as cinco estrofes da Canção do Sono estão nas mãos do Príncipe sem Nome, o Reino da Fantasia corre um grande perigo. As princesas, finalmente reunidas, têm de pôr à prova a sua coragem para ir até à enigmática Rocha do Sono e obrigar o seu inimigo a enfrentá-las cara a cara. Mas quando a vingança está iminente, uma verdade há muito escondida surge das profundidades do tempo, mudando inesperadamente o curso da história…
Após ter suportado o que há de pior em Vaughn, Rhine encontra um improvável aliado no seu irmão, um inventor excêntrico chamado Reed. Obtém refúgio na sua casa em ruínas, apesar de as pessoas que deixou para trás se recusarem a permanecer no passado.
Enquanto Gabriel assombra as memórias de Rhine, Cecily está determinada a continuar ao lado de Rhine, embora os sentimentos de Linden estejam ainda divididos entre ambas. Entretanto, o crescente envolvimento de Rowan na resistência clandestina obriga Rhine a procurá-lo antes que faça algo de irremediável. Mas o que descobre pelo caminho tem implicações alarmantes no seu futuro e no passado que os pais nunca tiveram oportunidade de lhe explicar.
Quando era um jovem Portal Master tinha uma grande paixão por trocas. Naqueles dias de troca de feitiços mágicos e instrumentos encantados, nem sonhava que, um dia, vos iria falar de uma nova geração de heróis capazes de trocarem partes dos próprios corpos!
São eles os Skylanders SWAP ForceTM. Juraram proteger as Ilhas Cloudbreak, mas há um problema - uma explosão enviou-os para a Terra, deixando o seu lar vulnerável aos ataques do malvado Kaos.
Este é, jovem aventureiro, o meu guia para reunires a SWAP Force e a liderares na missão de salvamento das Skylands.
Usa-o sabiamente!
Star Wars Rebels continua a épica tradição da lendária saga Star Wars com novas aventuras entusiasmantes e repletas de acção. São tempos obscuros para a galáxia, em que o malvado Império Galáctico aperta o punho opressivo do poder mundo após mundo. No início da série, as forças Imperiais ocuparam um planeta remoto, dominando com punho de ferro e arruinando as vidas do seu povo. A capaz e diversificada tripulação da nave Espírito está entre os poucos que são suficientemente corajosos para enfrentaram o Império. Estes bravos guerreiros mal amanhados irão enfrentar temíveis novos vilões, encontrar adversários interessantes, embarcar em delirantes aventuras e tornar-se heróis com o poder de instigar a rebelião.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-iNpzGlk2T17iSFdeNzJ0nc2ekLenEBUlUpJNTQZzJIfldmZqWQjvrWeUtGbS1EPYfjJNt7vRPl0xtYBop95-Nj_w2p9WdwW6eh8m4HT_X71wJJXQ8vZwVsbozXXCJDQUrtH90RVmF0w/s1600/VILA+ALGARVE_PR.jpg)
Um homem regressa à cidade onde viveu a sua infância e juventude. A cidade é a mesma, e é outra - chama-se Maputo. Na alterada geografia poucos marcos se mantêm: uma amizade, os fantasmas que lhe povoam a solidão, e a Vila Algarve.
Procurando um lugar incerto na vastíssima cidade, entre o bar do Esperança e a morada do seu desespero, só o amigo de infância, tornado professor e poeta - o narrador desta história - e a sua doce Fathma surgem a Dória como refúgio, família e ninho. De resto, todas as memórias de quem ainda luta pela verdade - como Mavuze - o velho inspector da polícia, convergem para a Vila Algarve, a sede da PIDE na então Lourenço Marques, onde foram interrogados, torturados e mortos muitos opositores ao regime e muitos intelectuais e artistas moçambicanos.
É tempo de confrontar os fantasmas: os próprios e os alheios.
Sem comentários:
Enviar um comentário