Os Apanhadores de Conchas é um romance de laços e ligações: de uma família, das suas paixões, das mágoas e desgostos por ela vividos durante três gerações. Conta a história da família Keeling e de Penelope, cujo amor, coragem e valores pessoais determinam o curso de todas as suas vidas. Está nas mãos de Penelope decidir o futuro da família e o caminho que podem vir a percorrer. Será ela capaz de unir o que se quebrou no passado, ligando as pontas soltas das suas vidas?
Uma história de pessoas reais - mães e filhas, maridos e amantes -, inspirada em valores e ideias tangíveis que tocam verdadeiramente todos os leitores.
Os Apanhadores de Conchas é um romance mágico, daqueles que surgem uma vez a cada 50 anos e que nos faz querer regressar sempre às suas páginas.Em 1922, Louise Brooks tem apenas 15 anos e vive em Wichita, no Kansas, quando parte para Nova Iorque a fim de frequentar um curso de dança. Com ela vai também Cora, uma mulher mais velha e já casada, para lhe servir de acompanhante. Contudo, apesar de Louise Brooks se ter tornado mais tarde um dos grandes ícones do cinema mudo, é a vida de Cora que Laura Moriarty recria neste romance. Cora Carlisle é uma sufragista bastante convencional, que oculta os seus segredos e tem motivos próprios relacionados com as suas origens para aceitar fazer aquela viagem. Por outro lado, a diferença de idades e de atitudes entre as duas mulheres permite à autora tirar partido do que distingue as duas gerações explorando engenhosamente as múltiplas facetas das mudanças que vão ocorrendo na sociedade.
As Estrelas Brilham na Cidade é uma narrativa fascinante e muito bem documentada sobre a história e a mudança de mentalidades durante o século XX. Os direitos cinematográficos foram adquiridos pela FOX Searchlight. A Caminho de Casa conta a história de dois irmãos que são o oposto um do outro. Andrea é engenheiro, responsável, tem um casamento perfeito e o dom de fazer sempre as escolhas certas. Marco, três anos mais novo, é dono de um restaurante em Londres, rebelde, instável e um mulherengo inveterado. Nunca se sentiram íntimos na sua relação, mas a súbita doença do pai irá aproximá-los e fazê-los compreender muita coisa sobre si próprios e sobre a família.
Um romance que atesta a maturidade de Fabio Volo como escritor e que nos fala de temas universais como: o amor, a paixão, o casamento, a amizade, as escolhas que se fazem e as que ficam por fazer, e a extrema importância dos afetos na passagem para a vida adulta. Porque razão é que, apesar dos nossos melhores esforços, muitos de nós permanecemos infelizes e frustrados nas nossas vidas? As nossas vidas são feitas de reviravoltas inesperadas, finais indesejados e desafios complicados.
Existem cinco coisas que não podemos mudar: tudo muda e acaba; as coisas nem sempre acontecem como planeamos; a vida não é sempre justa; a dor faz parte da vida; as pessoas não são amáveis e leais o tempo todo. Neste livro, David Richo afirma que, na realidade, o nosso medo e a nossa luta contra o inevitável são a verdadeira fonte dos nossos problemas. Assim que aprendemos a aceitar e a compreender estes factos, apercebemo-nos de que eles são exatamente aquilo de que precisamos para ganhar coragem, compaixão e sabedoria - em resumo, para encontrar a verdadeira felicidade.
As Cinco Coisas que Não Podemos Mudar é um livro provocador e inspirador que explica as raízes da infelicidade e o segredo surpreendente para encontrar a liberdade e a realização. A felicidade depende da coragem que temos dentro de nós.Brooke Stewart é uma jovem em início de carreira no setor imobiliário que não está disposta a ceder a tentações. Jett Mayfield é um homem deslumbrante, habituado a obter o que quer, e por acaso também é o novo patrão de Brooke. Quando ambos se conhecem, a atração que sentem é impossível de ignorar. Jett está fascinado por Brooke e pelo modo como parece determinada a rejeitá-lo. Por isso, faz-lhe uma proposta que os levará para terreno desconhecido, simultaneamente perigoso e excitante. Mas poderá uma mentira arruinar toda a química entre eles?
Entrega-te ao Amor é um romance pleno de sensualidade, segredos e emoções fortes que tem deixado os leitores completamente rendidos. Nomeado para melhor "Best Romance" de 2013 pelo Goodreads Choice Awards.Neste terceiro volume da série juvenil iniciada com o título Sou o Número Quatro, a história é retomada a partir do ponto em que termina O Poder de Seis. Das nove crianças que conseguiram escapar à destruição do seu planeta de origem, Lorien, pelos cruéis Mogadorianos restam apenas seis. Estas crianças são os Garde, que se refugiaram na Terra em diversos continentes. À medida que crescem e desenvolvem poderes especiais, ou Legados, vão sendo preparados para um confronto final com os seus inimigos. Para conseguirem salvar o seu mundo e o nosso, têm de se reunir porque só juntos são suficientemente poderosos para enfrentar os seus inimigos. Mas entretanto, mais uma menina conseguiu escapar de Lorien…
Em A Ascensão do Nove, Pittacus Lore continua uma série de cortar a respiração.
Naquela manhã de fevereiro, quando Mia, uma jovem de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade: permanecer junto da família, do namorado e dos amigos ou deixar tudo e ir para Nova Iorque para se dedicar à sua verdadeira paixão, a música. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que talvez sejam as suas últimas, Mia relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.
Considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 pela Amazon.com, Se Eu Ficar chega agora às salas de cinema.
Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário