segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Conspiração 365 - Agosto

Título: Conspiração 365 - Agosto
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto

Sinopse:
Enterrado vivo num caixão, as hipóteses de sobrevivência de Cal estão a esgotar-se tal como o ar que respira. Graças ao ataque inesperado, ele perdeu a Jóia e o Enigma, e agora a sua vida está presa por um fio… sete palmos abaixo da terra. Boges e Winter tentam desesperadamente encontrá-lo antes que seja tarde demais. Entretanto, Gabbi - a irmã de Cal em estado de coma - foi raptada, e ele é o principal suspeito! Vai ser preciso tomar medidas drásticas e perigosas para a salvar desta vez. O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último… Uma aventura de cortar a respiração!

Opinião:
Faz algum tempo desde que iniciei a leitura da série Conspiração 365. Com uma narrativa tão frenética e intensa, a leitura de qualquer volume fora da sua ordem, tornaria a aventura incompleta e confusa. Assim, decidi adiar a continuação da experiência para quando todos os restantes volumes estivessem disponíveis. Uma vez presentes e organizados na minha prateleira, foi uma questão de tempo até encontrar espaço para eles na minha pilha de leitura, e eis que o seu tempo chegou.
Rapidamente se reentra na loucura que é a vida de Callum. Entre perseguições múltiplas, com várias frentes ameaçadoras, por vezes sentimos uma certa taquicardia com tantas frentes de perigo e tão poucos portos seguros. Uma vez mais, Lord consegue adensar a trama, quando tal já não parece possível. Parece haver alguém tão semelhante a Callum que um espelho é desnecessário quando um olha para o outro. Entre o sósia misterioso, esquemas desenhados pelo pai moribundo, um mistério familiar que remonta à era vitoriana e todo o drama familiar despoletado pela crença na culpa de Callum, é impossível ao leitor não querer auxiliar o jovem fugitivo!

Agosto foi um mês de loucos, mas não creio que qualquer um dos que se avizinha seja menos tresloucado. Não tardam a viajar comigo, até que consiga, junto com Cal, descortinar o que raio se passa na sua vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário