sábado, 6 de julho de 2013

Senhor Comilão

Título: Senhor Comilão
Autor: Roger Hargreaves
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Porque é que achas que alguém se há de chamar Sr. Comilão? Adivinhaste! Ele gostava tanto de comer que sentia sempre fome. E, assim, foi ficando cada vez mais gordo. Mas um dia alguém pensou que ele precisava de uma lição…

Opinião:
Depois das minhas experiências em filas de CTT com a colecção "Senhores" de  Roger Hargreaves, quase saltei de contentamento quando, em plena Feira do Livro de Lisboa, me ofereceram este pequeno docinho! Não será de estranhar que o tenha lido entre meia dúzia de barraquinhas, soltando pequenas risadas que fizeram voltar alguns rostos.
O autor mantém-se consistente e continua, no terceiro volume que me cai nas mãos, a maravilhar-me com a hilaridade que traz a lições básicas e indissociáveis da educação de cada um de nós. O Senhor Comilão comia, comia, comia, até que uma original lição lhe traz tento à boca, alterando-se a silhueta, que diminui, na proporção em que a sua alegria cresce. Delicioso!

Mais um livrinho que me refresca a ideia de que estes título virão a ser extremamente úteis, para além de divertidos!

Sem comentários:

Enviar um comentário