sexta-feira, 22 de março de 2013

Sussuros Ousados

Título: Sussurros Ousados
Autora: Emma Wildes
Editora: Planeta

Sinopse:
Na sociedade do período da Regência, espera-se que as mulheres casem jovens, governem a casa e sejam vistas, não ouvidas. No entanto, estas senhoras dificilmente fazem o que se espera delas…
Lady Cecily Francis está resignada a tornar-se esposa de Lorde Drury, o homem por quem desconfia que a irmã nutre uma paixão secreta. Porém, depois do seu primeiro encontro escandaloso com o exótico conde de Augustine - o americano de quem toda a gente fala em surdina -, Cecily fica intrigada com a possibilidade de uma vida mais excitante. Se ao menos conseguisse arranjar maneira de casar com o pouco convencional conde…
É conhecido na cidade por Conde Selvagem. Embora tenha herdado o título de forma legítima - e, com ele, a responsabilidade pelas suas três meias-irmãs -, Augustine é meio-americano e meio-iroquês. Mal pode esperar para pôr em ordem o património do pai, casar as irmãs e regressar à sua terra natal. Até que a encantadora Lady Cecily o leva a considerar uma prolongada estada em Inglaterra…

Opinião:
Emma Wildes é já uma presença de respeito na minha biblioteca pessoal. Romances escaldantes, entre senhoras recatadas e homens jovens, fortes e honrados, que reconhecem o amor numa sociedade que já não o valoriza... É uma receita que funciona de todas as vezes que a experimento! Se juntarmos a tudo isto pormenores excitantes como entradas clandestinas no quarto da senhora amada, beijos roubados no jardim entre outros ainda mais ousados, então não há tempo a perder!

Sussurros Ousados mantém o cunho a que a autora nos habituou. Explorando a sociedade que se intitulava de ton, com novas jovens debutantes a cada ano, à espera de um cavalheiro que as leve para casa, a temática parece ser um mundo de oportunidades sem fim! É claro que tudo isto se torna interessante apenas quando o enlace não é o mais esperado. O Conde de Augustine trás consigo uma aura de perigo e selvajaria que deixa este meio tão reservado em alvoroço. É claro que há alguém que, pertencendo a esta sociedade tão conservadora, inesperadamente torna as fortes pernas deste conde em manteiga! E está instalado o escândalo, precisamente às 20 páginas, altura em que já não consigo largar o livro!

Devorado, mais uma vez! Emma Wildes tem a minha atenção por completo! Para todas as apaixonadas, e mesmo para as que não são assim tão crentes, vale a pena deixarem-se levar!

Sem comentários:

Enviar um comentário