quarta-feira, 20 de março de 2013

Dois Anos e Uma Eternidade

Título: Dois Anos e Uma Eternidade
Autora: Karen Kingsbury
Editora: Topseller

Sinopse:
Molly Allen vive sozinha em Portland. Na memória guarda os momentos felizes que viveu na livraria A Ponte — a mais antiga livraria no centro histórico de Franklin, com um homem que deixou para trás cinco anos antes. O amor que os uniu era de uma espécie rara, arrebatadora, que ela não voltou a encontrar desde então.

Ryan Kelly é músico e vive em Nashville. Depois de um noivado falhado e de vários anos em digressão, também ele tem dificuldade em reencontrar a felicidade. Por vezes, quando se sente mais solitário, regressa à livraria e recorda as horas que partilhou secretamente com Molly.

Charlie e Donna Barton são os donos da livraria A ponte, e durante quatro décadas partilharam com os clientes o amor pela leitura. Mas quando a cidade é atingida pelas cheias, Charlie entra em desespero. Sente-se prestes a perder as duas paixões da sua vida: a livraria, que construiu e acarinhou ao longo dos anos, e a mulher, Donna, que não mais conseguirá sustentar. Quando a tragédia acontece, leva a um reencontro inesperado entre Molly e Ryan.

Opinião:
Depois de ter passado um bom tempo com um gigante da literatura, ter a possibilidade de ler uma história light foi refrescante.
Como não poderia deixar de ser, devorei a história de Molly e Ryan. Uma história de amor simples, pura, entre duas pessoas que se encontraram quando os seus caminhos não se deveriam ter cruzado. Quis o destino, ou a má sorte, que a separação acontecesse. Orgulho e medo fizeram o resto do trabalho, até que uma livrariam que ambos amaram os voltou a juntar.
Ler sobre amor é um bálsamo, muitas vezes, principalmente quando o que nos contam tem um final banhado em felicidade. Para além do amor entre Molly e Ryan, gostei especialmente da história que trouxe "A Ponte" à vida. O amor pelos livros, que tão bem reconheço. Ler sobre os milagres que esse amor pode operar foi inspirador.

Um romance de leitura fácil, que iluminará qualquer tarde mais sombria!

Sem comentários:

Enviar um comentário