quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As Rosas Inglesas - Amigas para Sempre!

Título: As Rosas Inglesas - Amigas para Sempre!
Autora: Madonna
Ilustrador: Jeffrey Fulvimar
Editora: Dom Quixote

Sinopse:
Vem conhecer as cinco amigas mais fabulosas de Londres!
Do prato preferido de cada rapariga até ao momento mais embaraçoso, este livrinho está repleto de sumarentos pormenores e toneladas de extras - incluindo conselhos de moda, dicas de estudo, um teste, e até uma secção para preencheres com os teus dados!
Amigas para Sempre! é o derradeiro guia para as melhores amigas que alguma vez terás.

Opinião:
   "As Rosas Inglesas" estrearam com este "Amigas Para Sempre" sob a alçada do sonante nome de Madonna, estreando-se assim na literatura infantil. A série prometia ser atual, divertida e muito colorida, como é ilustrado em todas as capas da mesma. Este livro veio parar-me às mãos por acaso. Não entra no tipo de livros infantis de que goste mas, por pura curiosidade (mais uma vez, o nome de Madonna terá tido muito a haver com isso) decidi lê-lo.
   Não foi bem o que esperava. Sendo o primeiro volume, descreve as 'amigas' que serão o centro de todas as histórias par vir, convidando a leitora (terá que ser forçosamente uma menina) a escrever também uma apresentação sua. Com um pouco de revista feminina à mistura, tem dicas de moda, de estudo e de comportamento, não faltando o fatídico teste "com quem te pareces mais?".
   
   Achei o livro um pouco confuso, com algo de demasiado adulto para a idade a que é dirigido, o que não me agradou. Mas, enfim, quem sou eu para saber o que querem as meninas de hoje em dia? Provavelmente só querem ser crescidas! Nesse caso, acredito que este livro fará as suas delícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário