sexta-feira, 8 de junho de 2012

Uma Noite de Amor

Título: Uma Noite de Amor
Autora: Mary Balogh
Editora: ASA

Sinopse:
Numa manhã perfeita de Maio…
Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher! Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa.
Até que Lily fala com franqueza
E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras. A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de…
Uma noite de amor.

Opinião:
   Ler sobre Portugal não é muito habitual em livros deste género. Com a leitura da sinopse deste "Uma Noite de Amor", a curiosidade foi aguçada e ter a oportunidade de ler este livro foi uma alegria.
   Nascido da intensidade da guerra, o amor entre Lily e Neville vai ser posto à prova entre as rígidas convenções da alta sociedade inglesa. Entre rumores e más intensões, Neville sacrifica a sua prometida em nome da honra e assume Lily, que julgava perdida, como a sua legítima esposa. Assistimos ao renascer de Lily e às incertezas de Neville, entre toda a rigidez de uma sociedade que adora mexericos e é verdadeiramente delicioso passar por todas as fases do seu relacionamento. Fácil será adivinhar o rumo da história, pelo menos no que à sua vertente romântica diz respeito. No entanto, é também isso que uma fã do género espera: felicidade depois de todas as provações ultrapassadas.
   Mary Balogh foi uma novidade na lista de autores que conhecia, e posso dizer que foi uma revelação.

   Este será um livro que aquecerá corações e que permitirá trazer mais uns sorrisos a dias menos felizes. Perfeito para esquecer a vida nas alturas em que mais precisamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário