skip to main |
skip to sidebar
Após a morte repentina do pai, Manrique de Sandoval recebe uma mensagem bastante intrigante do seu executor testamentário: entregar em Roma três mil ducados ao irmão Severo Pompeu, de cuja existência nunca ouvira falar. Obrigado a cumprir esta estranha ordem e pensando que se poderá tratar de um logro, Manrique parte contrariado e muito desgostoso por o pai lhe ter ocultado que tinha um irmão.
Na viagem conhece um jovem, de origem judaica, Gonzalo Maqueda, que se tornou suspeito de um crime. Ao ajudá-lo tornam-se amigos e Gonzalo acompanha-o à Cidade Eterna, onde terá um papel fulcral sem o saber.Chegam poucas semanas antes de uma estranha horda de luteranos e espanhóis, sob o comando do imperador Carlos V, invadir a cidade e protagonizar uma das consequências mais dramáticas nos anais da História – o Saque de Roma.
Apanhados no meio do saque, torna-se difícil encontrarem o irmão de Manrique e as vicissitudes dos dois amigos acabam por ser diluídas pelo o protagonismo de Roma, a velha Caput Mundi, a Babilónia, a Grande, que vive o seu momento de glória... mas o seu destino apocalíptico aproxima-se.
Arminda e Maria João, ambas nascidas no bairro do Troino, em Setúbal, são as personagens centrais.
Maria João é filha única de mãe solteira. Vive praticamente na miséria e tem de abandonar a escola e começar a trabalhar, ainda criança, numa fábrica de conservas, propriedade de um francês déspota e arrogante. O filho do francês, sombra do pai até na gestão da fábrica, acabará por assediá-la, violála e deixá-la grávida.
Pedro nasce e Maria João acaba por casar-se com um carvoeiro. No entanto, deste casamento só obtém infindáveis ofensas, maus-tratos e mais miséria. A vida de Maria João transformar-se-á radicalmente a partir do momento em que o carvoeiro morre e ela se vê herdeira de uma pequena fortuna acumulada.Torna-se agiota e prestamista, ascende socialmente, faculta uma educação cuidada a Pedro, que acabará perseguido pela PIDE quando jovem universitário e obrigado ao exílio em França.
Arminda, órfã de mãe quando ainda criança, é educada por uma professora viúva e sem filhos, a D. Virgínia, escapando assim à pobreza esmagadora da sua família biológica. Já jovem, dará início a um namoro, para a época ousado, com o francês filho do industrial conserveiro.
O facto de ambos terem sido apanhados em flagrante num recôndito escritório da fábrica gera um escândalo que a marcará socialmente durante anos. Arminda acabará por casar com José Sereno, o marido de Palmira, a sua melhor amiga e sobrinha de D. Virgínia, depois da morte daquela.
Uma rapariga que tinha morrido circula agora entre os vivos.
Zil e o Bando dos Humanos incendeiam Perdido Beach; entre o fumo e as chamas, Sam entrevê a silhueta da pessoa que mais teme: Drake. Mas Drake morreu. Sam e Caine venceram-no, assim como à Sombra. Pelo menos assim pensavam.
Enquanto Perdido Beach arde, a batalha também está acesa: Astrid contra o conselho municipal; o Bando dos Humanos contra os mutantes; e Sam contra Drake, regressado do reino dos mortos e desejoso de acabar com aquilo que ele e Sam deixaram por concluir.Entretanto, e à semelhança do próprio fogo, há boatos que alastram, espalhados pela Profetisa, Orsay, e pela sua companheira, Nerezza. Afirmam que a morte é um meio de fugir da ZRJ. As condições são piores do que nunca, e os jovens estão desesperados por sair.
Mas estarão suficientemente desesperados para acreditarem que a morte os poderá libertar?
A última coisa que Garrett, duque de Calton, espera encontrar enquanto persegue o seu inimigo figadal é a deliciosa e enigmática Kate. Esta bela e jovem bem-nascida desperta no antigo soldado marcado pela guerra um desejo que não esperava voltar a sentir.
Mas quando Garrett sabe que é irmã do homem que procura, convence-se de que foi traído. Kate sabe quais são os seus deveres para com a família, mas como pode ignorar o forte chamamento do seu coração?
Ou a tentação inebriante dos beijos roubados, e escaldantes, de Garrett?
Desde a guerra que o escândalo persegue o duque. Agora, o maior choque vem a caminho, o único que poderá separar Garrett e Kate para sempre.
A Casa Fernando Pessoa, onde o poeta viveu, não tem teias de aranha nem madeiras a ranger. Está sempre em actividade e tem poesia de cima a baixo!
Acham vocês que não tem mistérios? Pois estão redondamente enganados.
Não só a vida do genial senhor Pessoa é um labirinto com mulheres misteriosas que entram inesperadamente pela porta dentro como a poesia se revela tão excitante como perigosa!Tal como em todos os volumes da série, o livro termina com um glossário de termos e factos envolvidos na história, fornecendo informação útil e rigorosa.
Em Atenas, no ano de 1896, realizaram-se os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna. Os Gatos Piratas viajaram no tempo até ao passado com o Gatojet para participar no máximo de provas possível.
Levaram consigo do presente inúmeros truques e artimanhas, mas esqueceram-se em casa do espírito desportivo!
O pouco atlético Geronimo, Patty, Benjamim, Pandora e Hiena têm de impedir os pérfidos felinos de mudar o rumo da história do desporto para sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário