sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bruxa e Detetive

Título: Bruxa e Detetive
Autora: Kim Harrison
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Em Hollows
os vampiros são apenas o início...


A vida é dura para a jovem Rachel Morgan. Caçadora de prémios por profissão e bruxa por vocação, o seu trabalho é percorrer as ruas perigosas de Hollows atrás de criaturas sobrenaturais que ameacem os habitantes mais inocentes e vulneráveis.

Sensual e independente, a jovem consegue lidar com vampiros vestidos de cabedal e até escapar ao ocasional demónio, mas um assassino em série que dá caça aos mais perigosos mestres da magia negra é, sem dúvida, forçar os limites.

Para derrotar um mal assim tão antigo e implacável não basta uma personalidade forte e uma mão cheia de feitiços. E se falhar, mais do que o seu corpo, Rachel arrisca-se a perder a alma.

Opinião:
Rachel Morgan é a personagem mais surpreendente que tive oportunidade de encontrar entre as minhas leituras até hoje! Depois da leitura do primeiro volume, que conseguiu prender a minha atenção apesar de já muito haver escrito neste registo, iniciar a leitura deste segundo volume foi uma escolha ambígua. Entre a recordação de uma leitura agradável e surpreendente e o receio de uma sequela não merecedora, peguei no livro sem saber bem o que esperar. Agora que terminei, acho que será segura dizer que a autora se safou muito bem!
Voltar ao universo de Hollows não é simples. Valeu-me a habilidade da autora, que consegue guiar o leitor pelo nas primeiras páginas, esquadrando a situação de forma pouco aborrecida. Rapidamente nos deparamos com algumas das situações loucas em que só Morgan se consegue meter e não conseguimos largar o livro. Sem ser uma compulsão, fui lendo com prazer e, quando não estava a ler, dei comigo a pensar no que iria acontecer!
É inesperado o rumo que a acção toma e, é ainda mais inestepara a forma como a nossa heroína lida com isso. Sem uma linha de actuação ou raciocínio muito definida, Rachel vai decidindo o que fazer à medida que as dificuldades vão surgindo, definindo de que lado se encontra, ou quem poderá ser seu aliado consoante os contornos da situação no momento. Isto torna tudo tão inesperado que às vezes é difícil seguir-lhe o raciocínio!

Terminada a leitura, dou-me por satisfeita e estou mais convencida da capacidade da autora em manter uma série que é, sem dúvida, uma das mais loucas que já li! Para quem tiver coragem, estes livros são uma leitura que irá mudar muito na sua experiência enquanto leitor!

Sem comentários:

Enviar um comentário