segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Um Homem Imoral

Título: Um Homem Imoral
Autora: Emma Wildes
Editora: Planeta

Sinopse:
Apesar da sua beleza, Lady Amelia Patton viveu uma vida protegida entre os seus livros. Quando, de repente, se apercebe que é considerada a beldade do Ton, não fica muito satisfeita. O pai, Lorde Hathaway, deseja casá-la, mas a última pessoa que escolheria para marido dela é o filho do seu pior inimigo...

Alexander St. James é um ladrão de corações, mas não é nenhum assaltante. No entanto, tem de recuperar um objecto que pertence à sua família para evitar um escândalo e, por isso, entra furtivamente em casa de Lorde Hathaway, não estando à espera de deparar com a sedutora Lady Amelia no quarto, usando apenas uma camisa de renda...

Desde o primeiro encontro entre ambos que Alexander deixa Amelia sem fôlego - será de medo ou de excitação? Fascinado com a beleza dela e encantado com a sua inteligência, ignora os mexericos escandalosos, à medida que parte à sedução da mulher dos seus sonhos...

Opinião:
Emma Wildes é, desde há uns meses, um nome que trás à memória horas de agradável deleite, sorrisos deliberados e reminiscências de sonhos adolescentes. Mais uma vez tive a sorte de poder ler este novo volume trazido até nós pela Planeta.
Depois de ter terminado "Beijo de Ferro", que deixou com um aperto no coração, um romance leve e essencialmente feliz era o que precisava.
Não decepcionou. Um encontro pela mão do acaso, um nobre com nobres princípios, uma jovem donzela impressionável, dois corpos belos, uma faisca de paixão... E foi assim que Wildes alimentou os parcos dias que demorei a devorar este livro. Há qualquer coisa de libertador e calmante em livros deste género. A descrição do encontro de duas pessoas, com algumas dificuldades no percurso que é necessário percorrer até se atingir um equilíbrio, com a certeza de um final feliz... Parece ser o que preciso para reafirmar a existência de sanidade no mundo. Fico feliz por ter encontrado mais uma autora que é capaz de me manter sã!
A história de Amelia e Alexander é menos fogosa quando comparada com os dois volumes da mesma autora que li anteriormente, mas talvez por ser um pouco mais singela me tenha tocado de forma especial. Se um amor assim é passível de ser descrito, quem será capaz de refutar a possibilidade de este ser vivido?

Louvo a escrita sensual e tranquila. Confesso-me culpada, pois sou verdadeiramente tendenciosa neste tipo de opiniões. Mesmo assim, e sendo fiel a mim mesma, atrevo-me a sugerir a leitura deste livro, ou outro dentro dos mesmos moldes. Pode ser a diferença entre adormecer enterrado em dilemas diários sem sentido ou com o sorriso que uma boa história nos pode oferecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário