terça-feira, 12 de abril de 2011

Vencedor do Passatempo "Um Anjo a Meu Lado" + "Um Anjo Chamou por Mim"

Finalmente, aqui está o resultado do passatempo duplo Theresa Cheung! Contamos apenas com 19 participações, mas não nos demove de realizar mais iniciativas deste género! Então, a editora escolheu a seguinte participação:

"O que vos conto hoje é a história que mais marcou a minha vida e que me fez acreditar em determinadas coisas e a não dar valor a outras.
Sempre fui muito ligada à minha bisavó, uma mulher corajosa que depois de se envolver com um homem casado criou os seus filhos sozinha e foi julgada por todos, até a família. Adorava as histórias que ela tinha para nos contar e o facto de nunca nos ter escondido nada como faz a maioria dos adultos com as crianças.
Foi em Setembro de 98, no dia em que visitei a Expo98, que ela nos deixou sem avisar, nunca me cheguei a despedir dela. Era próximo do meio-dia quando senti uma grande agonia e me sentei no meio do chão porque pensava que ia cair, os meus colegas começaram a rir, os professores aflitos e eu ali sentada, sem conseguir chorar ou sorrir, uma expressão que os sossegasse. Quando recomecei a racionar desculpei-me com o facto de estarmos a programar andar no teleférico,mas aquela sensação de falta de ar acompanhou-me o resto do dia. Chegamos ao Porto de madrugada e a primeira coisa que disse à minha mãe quando a vi foi o que se tinha passado, ela olhou para o meu pai e ficaram com uma cara estranha.
Quando entramos em casa, a minha mãe mandou-me ir à cozinha porque tinha uma surpresa para mim, vi logo aquele rabito espetado no ar como uma antena e o focinho pequenino do Tareco, o meu primeiro gatinho. Depois contaram-me que a minha bisavó tinha falecido, por volta do meio-dia depois de uma queda. Senti como se tivessemos estado ligadas no momento em que ela morreu e, apesar de tentar mostrar aos outros que acredito ter sido só uma coincidencia, não acho que tenha sido. A importância do Tareco nesta história? Ele veio amenizar a perda da minha ´"avó velhinha" e deu-me atenção como se soubesse que eu estava a sofrer, não falava mas ouvia-me e dava-me miminhos constantes. Há pouco tempo quando também ele partiu voltei a ter uma situação estranha. Uns dois dias depois da sua morte, estava encostada na cama a chorar quando o senti nos meus braços e tentava abrir os olhos para o ver e não conseguia, mas sabia que ele estava lá, não sei precisar se foi um sonho ou outra coisa qualquer mas foi muito forte e depois desse dia já não tive mais vontade de chorar pela perda destas duas almas que tanto influenciaram a minha vida."
Helena Ferreira - Guifões

Muitos parabéns à vencedora! E o nosso muito obrigado, em nome da editora, a todos os participantes. Aproveitem para participar no novo passatempo Costuro-Mania e boas leituras!

2 comentários:

  1. Olá Angelina;

    Muitos parabéns sim senhor! Apesar de não termos tido muitas participações, a selecção não foi fácil!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar