terça-feira, 5 de outubro de 2010

Alex 9 - A Coroa dos Deuses

Título: Alex 9 - A Coroa dos Deuses
Autor: Martin S. Braun
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Prepara-te para batalhas épicas de espada em punho e tecnologia de ponta e mergulha numa aventura onde as respostas parecem levar a mais perguntas. Quando se saberá a verdade sobre Alex 9?

Opinião:
A opinião de "Alex 9 - A Guardiã da Espada" foi das primeiras publicadas cá no blogue (podem lê-la, aqui) e foi de seguida de uma interessante "entrevista" com o autor (aqui). Tivemos ainda a oportunidade de realizar um passatempo (o nosso segundo) com este título. Portanto, e apesar de parecer um pouco lamechas, Alex 9 esteve presente no nosso nascimento e ajudou imenso o nosso crescimento! Agora voltamos a recebê-la por cá na continuação da sua história...
Tinha algum de receio de sentir dificuldade em reentrar na história, porém o autor, consciente desse facto, tem o cuidado de fazer um ponto da situação, nos brindar com um mapa de Brodom e de apresentar sumariamente todas as personagens da trilogia! Não tardou a que a leitura fosse movida pelo suspense estonteante dos saltos temporo-espaciais.
O autor mantém o estilo que prendeu no primeiro volume: várias acções a decorrer em simultâneo e vamos alternando entre elas nos momentos de maior intensidade. Preservam-se as descrições primorosas de combates corpo-a-corpo e das tácticas de combate nas grandes batalhas.
Assistimos a crescimento natural de algumas personagens, com traços de carácter cada vez mais bem definidos mas com os mesmos mistérios sobre o passado de Alex e o que o futuro lhe reserva. Uma vez mais, o final chega quando já estamos embrenhados na história e só conseguimos suspendê-la por motivos de força maior.

Um livro que impulsiona a série "Alex 9" um pouco mais longe e aumenta as expectativas para o terceiro volume!

Sem comentários:

Enviar um comentário