Pedimos aos nossos leitores que participassem neste passatempo com fotografias de "asneiras ecológicos": poluição, falta de zelo, preguiça, etc. Apesar de situações deste género serem demasiado comuns no nosso país, os nossos leitores não se mostraram muito agradados com a ideia... Com muita pena nossa recebemos apenas 9 participações.
No entanto, a pena passa depressa, porque foram poucas mas boas! E, mesmo sendo escassas, a escolha é sempre difícil. Optamos pela imagem que mais nos impressionou, denunciando um verdadeiro crime ecológico como refere o participante:
"Foi tirada em 2002 numa produção suinícola no concelho de Porto de Mós. Trata-se de cadáveres de porcos e leitões lançados para uma vala de efluentes da suinicultura. É um crime muito grave em matéria de ambiente e de saúde pública. O proprietário foi autuado com coimas pesadas."
Diogo Martins - Alcanena
Entretanto, para todos os interessados nas asneiras que nos mostraram, aqui ficam todas as participações a concurso!
Fiquei muito impressionada com a imagem que ganhou.
ResponderEliminarParabêns.
Olá Angelina e Espiral;
ResponderEliminarTambém nós ficámos impressionados! Assusta saber que, com certeza, outras situações semelhante decorrerão sem que ninguém as denuncie... Horrível...
Boas leituras!