quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vencedores do Passatempo "Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas"

   Não foi uma escolha fácil! Entre mais de 4 dezenas de histórias mirabolantes e rocambolescas, escolher as finalistas foi um trabalho árduo e acreditamos que escolher os vencedores não deve ter sido melhor. Entre incredulidade e muito riso, eis que recebemos os nomes dos merecidos vencedores! Aqui ficam:

 Dirigi-me à sala de atendimento ao cliente no Hospital de Santa Maria, onde fui atendido pela Sra. Clotilde que estava atrás de um balcão quase da altura dela e pedi para efectuar um pagamento de uma consulta. Prontamente a senhora disse-me que ali apenas servia para efectuar marcações, que os pagamentos eram na porta ao lado.
 Tendo ficado com a ideia de que aquela era a última sala do corredor, mas quando perguntei novamente, a sra. Clotilde confirmou que pagamenteos só na porta ao lado.
 Saí da sala e reparei que realmente tinha mais uma porta a seguir à por onde tinha entrado, mas... dava para a mesma sala.
 Entrei nessa nova porta e a mesma sra. Clotilde, atrás do mesmo balcão, prontamente me pede os documentos para poder efectuar o pagamento.
 Nota: esta situação é verídica, apenas alterei a localização e o nome da senhora que não me lembro.
Nuno Campos - Lisboa

 Tive um quisto na região do ânus, um pequeno quisto que cresceu 10 cm em uma hora, fui lancetado para drenar o quisto e depois tive de fazer penso durante 1 mês.
 O que é que esta situação tem de caricata, imaginem o constrangimento de ter de baixar as calcas alçar o cu para me limparem o rabo.
 Mas isto não é nada. O pior é que sempre fui atendido por uma enfermeira já com certa idade que me metia a vontade fazia o trabalho dela e eu segui a minha vida, um dia cheguei ao posto de saúde e tinha uma enfermeira da minha idade (por volta dos 28 anos), que me mandou despir, e começa a disparar comentários:
 1º  comentário o senhor e tão peludo, 
 2º  comentário que raio de sitio para apanhar um quisto
 3º comentário o Maria Anda cá ver isto
 e por ai a diante... 
 Resultado da história tanto comentário tanta risota que acabou por ter de chamar mais duas enfermeiras todas elas da minha idade para me examinarem o cu, enquanto uma me afastava as nádegas, a outra rapava-me os pelos todos de uma única nádega, isto sempre a rir e a tecer comentários sobre o meu cu, por fim já sem pelos envergonhado me fizeram o penso..
Paulo Teles - Alverca

 Por entre vários episódios caricatos que já me aconteceram num Hospital, aquele que mais facilmente me vem à memória é o dia em que tive uma actuação onde desempenhava o papel de um leopardo.
 Quis o destino que após tantos desejos que "partisse uma perna", acabasse por fracturar o tornozelo em palco e tivesse de ser levado para o hospital. Foi tal a prontidão de amigos meus em encaminhar-me para as urgências, que todos nos abstraímos das manchas castanhas e da cor amarela que eu, leopardo, tinha pelo corpo todo. Não se tratava de um grande hospital central onde pacientes esperam longas horas pelo atendimento, mas a noite parecia concorrida naquele serviço e pensei ir lá passar o resto da minha animada noite. Mas a verdade é que graças à minha "hiperpigmentação" anormal não me foram feitas quaisquer perguntas e uma funcionária encaminhou-me directamente ao médico mais próximo tal foi o espanto por tal doença. No entanto, o mais interessante é que ter passado à frente de várias pessoas não é o mais caricato desta situação. Ter um médico à minha frente que demorou a perceber que o meu problema estava no pé, foi sim o melhor de tudo.
Tiago Oliveira - Vila Nova de Gaia

   Muitos parabéns aos vencedores! Um especial agradecimento a todos os que participaram. Sabemos, por experiência pessoal, que este tipo de passatempo exige um pouco de dedicação pelo que admiramos e agradecemos com sinceridade todas as participações!

   Continuem a tentar e a participar, especialmente nos passatempos da leitura à criação, para que estes possam continuar a existir!

   Boa sorte e boas leituras!

5 comentários:

  1. Parabéns a todos!

    Para os próximos prometo que participo, neste já não devo ir a tempo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Clube dos Livros e Angelina:

    Nestes passatempos a hipótese de vencer é sempre superior, já que contam com menos participações e podem eliminar o factor sorte. Basta um pouquinho de esforço!

    Boas leituras e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Acho os textos sem a minima piada. Será que não havia melhor?

    ResponderEliminar
  4. Olá Elsa,

    A escolha dos vencedores neste tipo de passatempo é, por definição, subjectiva. Considerando que a escolha foi feita por nós e pela editora, estes são os justos vencedores.

    Se não acha piada a estes textos, pode sempre dar o ar da sua graça e participar! Assim talvez a qualidade do seu trabalho venha a ser premiada.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar