David Braun e Susan Milton unem esforços para descobrir uma preciosa antiguidade cujos segredos podem abalar o destino do Mundo: o Marcador, cobiçado por uma sinistra e poderosa organização.
Em Ex Machina, os dois têm um novo plano para recuperar o Marcador, com o auxílio do professor Shaw. E querem ser os primeiros a encontrá-lo. No entanto, têm de esconder-se, pois os seus inimigos querem eliminá-los a todo o custo. Mas, desta vez, David e Susan têm uma aliada: Jo Hallett. Jo é uma brilhante investigadora, porém, está prestes a cometer um erro que pode pôr em perigo as vidas de todos os que a rodeiam.«Durante as últimas horas, o sangue diluiu-se, as impressões digitais foram levadas pela água e as pegadas apagadas. Quaisquer vestígios que um criminoso tivesse deixado ali estavam a desaparecer no solo […]»
Numa charneca do Derbyshire assolada pela chuva, os cães de um grupo de caçadores encontram o cadáver de um homem bem vestido, cujo crânio fora esmagado. Chamados a investigar a descoberta, os detectives Diane Fry e Ben Cooper envolvem-se no submundo da caça e daqueles que a detestam, do roubo de cavalos e de um sector pouco conhecido do comércio de carne.
À medida que Fry segue um trilho complexo para desvendar os interesses duvidosos da vítima, Cooper apercebe-se de que a explicação do caso pode estar enterrada no passado. Mas, quando a última pista é revelada, Fry e Cooper vêem-se obrigados a encarar a realidade perturbadora de um passado bem mais recente.Na sequela de Entrevista com o Vampiro, Lestat é um excêntrico e sedutor vampiro que, ao longo de várias eras, procura as suas origens e quer desvendar o segredo da sua obscura imortalidade. Essa vertiginosa viagem leva-o da Inglaterra dos druidas aos lupanares de Paris do século XVIII e à Nova Orleães finissecular.
Avesso ao código de honra dos vampiros, que lhes impõe o silêncio sobre a sua condição, Lestat revela-se na esperança de que os imortais se unam para descobrirem o mistério da sua existência. E é então que Lestat, o caçador, se transforma numa presa.Escolher quem amamos, amar quem nós queremos: para conquistarmos estas liberdades, que são reais para nós, foi preciso que se desse início, no século XVIII, a uma longa revolução deste sentimento.
Mas estes direitos, tão preciosamente adquiridos, tiveram um preço. Como é que o amor, que nos prende, pode ser conciliável com a liberdade, que nos separa? É este o dilema do casal contemporâneo que anseia simultaneamente pela paixão e pela independência.
Neste seu novo ensaio, Pascal Bruckner fala-nos, por meio das metamorfoses do casamento e do erotismo, sobre a resistência do sentimento a todas as tentativas de unificação. Eis que não encontrámos o remédio para quem sofre de amores e acabámos por multiplicar as suas contradições. A verdade é que a condição dos homens e das mulheres evoluiu, mas o mesmo não aconteceu com o amor: esta é a boa nova deste terceiro milénio.Thédric Tibert, o intrépido explorador dos mundos imaginários, aventura-se pelo Continente das Epopeias na companhia de Lizlide, a elfo da Floresta de Esmeralda.
Juntos terão de superar as provas que um terrível Traga-almas lhes impõe, para conseguirem fugir daquele mundo tenebroso e evitar um destino horrendo às mãos daquele vilão impiedoso.
Cada dia é uma nova aventura e o nosso herói vai precisar de toda a sua inteligência e do amor de Lizlide para sair vitorioso desta epopeia… Será que vai conseguir ultrapassar todos os obstáculos? Conseguirá salvar Lizlide e escapar das garras do Traga-almas? Voltará algum dia a ver o seu lar?Ter um bom pomar depende de muitos factores: do clima, do solo, da rega… mas, acima de tudo, depende de si!
Louis Giordano vai ensinar-lhe que, por mais técnicas que se utilizem, as árvores são seres vivos que precisam de carinho e dedicação para crescer e dar frutos, tal como nós…
Ao ler este livro, ficará a conhecer melhor as variedades de árvores de fruto à sua disposição. E, se seguir os conselhos e sugestões do autor, ficará surpreendido com as ideias simples, pouco dispendiosas e eficazes para:
o Plantar o seu pomar
o Preservar e manter o terreno
o Proteger o seu pomar contra doenças e insectos
o Ter boas colheitas
E lembre-se: para bons frutos colher, das árvores há que cuidar!A arte de bem saber falar é, desde os tempos da Antiguidade Clássica, uma das armas mais eficazes para uma pessoa alcançar os seus objectivos, sejam eles profissionais ou pessoais.
Apesar de o ser humano ser, por natureza, um comunicador, fica muitas vezes aterrorizado quando se depara com a necessidade de ter de fazer uma apresentação perante um público, de expressar opiniões numa reunião, de transmitir os seus pensamentos e ideias, de dar uma palestra ou uma conferência, de «vender a sua imagem» em entrevistas para um trabalho promissor, etc.
Na verdade, o actual contexto do mercado de trabalho assim o exige, e cada vez mais, bem como também nos pune caso não tenhamos uma prestação que vá ao encontro das expectativas dos nossos interlocutores.
É, portanto, a esta realidade que a presente obra pretende responder.
Falar com Eficácia ensinar-lhe-á, de uma forma eficiente e simples, a:
- preparar e estruturar uma apresentação;
- auscultar o tipo de público a quem a mensagem se dirige;
- expressar eficientemente a mensagem;
- comunicar para além da linguagem verbal, ou seja, recorrendo à linguagem corporal;
- usar vários métodos para fazer passar uma mensagem;
- controlar os nervos que possa estar a sentir.
Um guia claramente prático, simples e eficaz.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário