domingo, 1 de agosto de 2010

Álbum de Família

Título: Álbum de Família
Autor: David Sedaris
Editora: Contraponto

Sinopse:
David Sedaris anda pela vida com um caderno de notas. Nele, aponta todas as bizarrias que vê e que, para a maior parte de nós, até poderiam parecer normais - até passarem pela peneira da ironia de Sedaris. Neste livro, reúne ensaios e memórias sobre alguns dos seus temas favoritos: a família, os relacionamentos e os desconhecidos meio loucos que encontramos no autocarro, na fila do supermercado ou até no apartamento do lado.

Opinião:
Depois de ter lido "Diário de um Fumador", não podia deixar passar outro título do mesmo autor, pois ainda me recordava das gargalhadas que me proporcionou!
Porém, acabei por cometer o mesmo erro: ler trechos de "Álbum de Família" em lugares públicos! Acredito que é desagradável para alguém que está a prolongar o sono num comboio madrugador estar sentado ao lado de alguém que alterna espasmos com gargalhadas mal contidas!
Neste conjunto de "ensaios" o autor mantém o mesmo brilhantismo em criar humor a partir das situações estranhas que nos cercam a todos. Em "Álbum de Família" os principais alvos são os seus irmãos e pais, mas, acima de tudo, ele próprio, sem medo de vender milhões de cópias de autocrítica e autodepreciação! "Riam-se de mim, que eu junto-me a vós", parece dizer.

Leve e hilariante, ideal para seguir connosco para a praia, onde as gargalhadas incomodam menos gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário