sexta-feira, 14 de maio de 2010

Midnighters - No Limiar das Trevas

Título: Midnighters - No Limiar das Trevas
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Vogais & Companhia

Sinopse:
À medida que os midnighters procuram descobrir a verdade sobre a hora secreta, desvendam terríveis segredos que fazem parte da própria história de Bixby e uma conspiração que atinge o mundo do tempo regular. Os midnighters enfrentam perigos de morte e um deles poderá mesmo partir para não mais regressar.

Opinião:
   Após ter deixado assentar um pouco o que absorvi do primeiro volume desta trilogia, não aguardei muito até atacar novamente a história dos Midnighters. A verdade é que estava curiosíssimo para saber qual o rumo que o autor ia dar ao cenário único que criou.
    Neste segundo volume, alteram-se alguns aspectos, para melhor, creio eu. Mantêm-se os pontos positivos, como o ritmo intenso aliado à vontade de virar página atrás de página e os pequenos e brilhantes pormenores com que o autor vai revelando a meia-noite azul. 
   São mais notórias as diferenças entre cada uma das personagens e, em cada capítulo, alternamos entre as suas mentes, sendo especialmente deliciosos os trechos em que acompanhámos os pensamentos de Melissa, a leitora de mentes. Entretanto, os acontecimentos são, aos poucos, cada vez mais negros e parece que o suspense vai escalar até ao final da trilogia.
   Não duvido de que se trate de óptimo entretenimento juvenil, por tudo o que já escrevi. No entanto, dado o pequeno tamanho de cada volume, e a pouca densidade de alguns pontos, abstenho-me, para já, de recomendar esta série a qualquer entusiástico pelo fantástico.

Confesso-me ansioso pela leitura do terceiro volume, já que "No Limiar das Trevas" sobe um pouco mais as expectativas!

Sem comentários:

Enviar um comentário