sábado, 27 de março de 2010

O Abraço da Noite

Título: O Abraço da Noite
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
«Querida leitora
A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.
Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.»
Talon dos Morrigantes

Opinião:
Depois da espera dolorosa por mais um volume da série Predador da noite, eis que a Saída de Emergência nos aplaca o sofrimento com O Abraço da Noite. Desde que tomei conhecimento que este livro estava prestes a ser publicado que a vontade de o ler cresceu exponencialmente! 
Sherrilyn Kenyon não desilude e presenteia-nos com mais um livro carregado de sensualidade e amor continuando a desvendar a trama intrincada que criou como base para toda a série. Neste livro o protagonista é Talon, um antigo Celta desfeito pelo seu passado e que reencontra a sua alma gémea. 
Será já escusado relatar a forma como ficamos viciados na leitura apenas com poucos capítulos volvidos. Tal como aconteceu com os volumes anteriores, a autora consegue envolver-nos de tal forma na trama que é difícil largar o livro sem o acabar, mesmo antecipando o previsível final feliz que tanto ansiamos.
Depois de terminar o livro mantém-se a vontade de continuar, não queremos largar a história e queremos saber sempre mais um pouco... Lá teremos que esperar...

5 comentários:

  1. oi eu li o livro assim k ele apareceu. xou konhecida por faze-lo e ir às livrarias busca-lo mesmo antes de sair da caixa.
    Mas devo dizer k é mais um sucesso de Kenyon e estou ansiosa pelo proximo que fai contar a história de Zarek. Koixa k eu mal posso esperar...
    Jokas AMB

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, o que estes jovens fazem á nossa língua... Já não basta o malfadado acordo... Bem, mas falando no que nos traz aqui, mais um espectacular livro da S.Kenyon, li em 2 dias, tal como os outros e anseio pelos restantes, que por tanto demorarem, acho que vou encomendar na Amazon os originais... Descubram a J.R.Ward que é igualmente viciante dentro do mesmo género!

    ResponderEliminar
  3. Olá AMB e Sandra,

    A verdade é que é a espera pelo volume seguinte que nos mata! :) Mas vale sempre a pena! Fica a nota sobre J.R.Ward. Mais uma autora a descobrir.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. @Sandra
    "Meu Deus, o que estes jovens fazem á nossa língua"
    É verdade... 'axaxinam' o português. E já agora, também é verdade que se escreve 'à' em vez do teu 'á'. hahahahah xD

    ResponderEliminar
  5. Olá DiAleX:

    Todos erramos, muito mais do que gostamos de admitir! É a fazer um esforço extra que melhoramos a escrita (e não só) a cada dia que passa! Venham mais correcções!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar