Alice do Outro Lado do Espelho (1872) narra o regresso da jovem ao país encantado da sua primeira aventura, onde desta vez encontrará personagens como Humpty Dumpty, Tweedledee e Tweedledum.
Num quente mês de Março, Alice brinca com as suas gatas quando se pergunta como será o mundo do outro lado do espelho. Para sua grande surpresa, descobre que tem o poder de atravessar um espelho e descobre um livro misterioso que só pode ser lido pelo seu reflexo. Quando atravessa o jardim das flores vivas, Alice encontra a Rainha Preta e depara-se com um grandioso jogo de xadrez em que ela terá de participar.A obra mais famosa de Lewis Carroll narra a história de Alice e da sua viagem a um fantástico mundo povoado por estranhas criaturas quando persegue um Coelho Branco e cai na sua toca. Alice cruza-se então com o Chapeleiro Louco, o gato Cheshire e a terrível Rainha de Copas, personagens ora encantadoras ora cruéis ou simplesmente bizarras como as aventuras de Alice.
O estrondoso êxito e o fascínio intemporal que exerce sobre leitores de todas as idades — dos elogios que a rainha Vitória e Oscar Wilde lhe teceram à mais recente adaptação cinematográfica de Tim Burton — convertem este clássico da literatura infantil numa das obras mais importantes escritas até hoje.Desde sempre que a caça foi uma fonte de alimento (para além de outros recursos que ela fornecia, nomeadamente a pele, os cornos, os ossos, dentes, etc). Crucial para a sobrevivência de muitos povos, a caça perdeu no mundo ocidental a sua causa original e conquistou, ao longo dos tempos, um lugar de natureza lúdica e desportiva. Porém, a caça é recorrentemente alvo de acesas controvérsias, muitas vezes motivadas pelo desconhecimento da prática.No Verão de 1991, Jason Burke partiu para se juntar aos guerrilheiros curdos que combatiam no Iraque.
Este foi o início de uma viagem extraordinária que o levaria através das areias do Sara até aos picos mais altos dos Himalaias, revelando a verdadeira complexidade e diversidade do «Mundo Islâmico».
Ao descrever encontros com centenas de pessoas, desde refugiados a altos representantes do Governo, passando por atiradores especiais americanos e pelos empedernidos mujahedin, este trabalho excepcional de reportagem é um relato vívido da vida e da morte, da guerra e da paz, do fanatismo e da ignorância, do ódio e da tolerância.Sabes…
o porque é que os teus olhos não caem no chão como os berlindes?
o porque é que gente que esticou o pernil brilha no escuro?
o que um raio laser pode estorricar-te?
Então fica a saber todas as respostas e mais algumas neste livro assustador.
A ciência nunca foi tão horrível!Nas águas do porto de Bristol, um mergulhador encontra a mão de um cadáver. Mais perturbante do que a ausência de um corpo é a descoberta, alguns dias depois, de uma mão. E todas as provas apontam para que o corpo tenha sido decepado ainda com vida.
Transferido de Londres, o agente Jack Caffery pertence à unidade de investigação criminal de Bristol e as suas buscas levam-no aos meandros de um submundo sinistro: o lugar mais terrível que já conheceu.Quem mais se cura, mais dura!
Já dizia o velho ditado que é preciso cuidar de nós próprios para manter a saúde e evitar as doenças, mas hoje em dia, ao primeiro sinal de doença, apressamo-nos a ingerir medicamentos que apresentam poucos resultados e muitos efeitos secundários indesejados.
Michel Bontemps propõe-lhe um novo olhar sobre a medicina natural das antigas civilizações, colocando à sua disposição todos os meios para se manter saudável, ou recuperar mais facilmente de alguma maleita, sem ter de recorrer a substâncias tóxicas.
É claro que a prática destas técnicas não substitui uma ida ao médico, mas poderá fazer com que se restabeleça mais rapidamente e não precise de tantas consultas nem de tantos medicamentos.
Saiba como cuidar da saúde de forma natural, através de banhos e duches, cataplasmas, combinações de plantas, uma alimentação cuidada, massagens, astrologia e desporto… tudo isto de forma simples, natural e muito saudável!A ciência com tudo o que tem de malcheiroso e pegajoso!
Sabes…
o como podes transformar o teu irmão num morto-vivo às tuas ordens?
o que estás a respirar veneno neste preciso momento?
o que os ursos polares te podem dar dores de barriga?
Então fica a saber todas as respostas dolorosas, e mais algumas, neste livro assustador.
A ciência nunca foi tão horrível!Era uma vez… um economista que decidiu pôr à prova as suas capacidades de negociação, charme e olho para o negócio perante as mais antigas culturas de comércio do mundo.
Vendeu a sua casa para financiar a viagem, mas se o seu palpite estiver correcto — e conseguir trocar camelos sudaneses por café zambiano, o café por vinho sul-africano e depois pegar nos lucros e ir à China comprar jade —, ele acredita que regressará com muito dinheiro, alguns amigos novos e muitas peripécias para contar.
Quer seja a negociar madeira ou chá, pranchas de surf ou marisco, Conor vai estar frente-a-frente com os melhores negociantes dos mercados mais competitivos do mundo. Será a sua experiência como analista de mercado uma mais valia nos desertos áridos do Sudão? E será que o mundo financeiro londrino o deixou minimamente preparado para lidar com os comerciantes de cavalos das planícies da Ásia central, cuja base da alimentação é a vodca?
A Volta ao Mundo em 80 Negócios é uma viagem surpreendente pela história humana e pela origem do dinheiro que hoje temos nos bolsos, que nos lembra que ganhar a vida é exactamente isso — é a vida!
terça-feira, 2 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
http://www.poupaeganha.com/?ref=dg0028
ResponderEliminarVisitem:) e Parabéns pelo blog
Olá Patrícia,
ResponderEliminarObrigado pela sugestão e pela simpatia!
Boas leituras!