domingo, 10 de janeiro de 2010

Passatempo da Leitura à Criação - "Cuidado com o Bufalogre!"

  "da Leitura à Criação" é um novo tipo de passatempo que hoje inauguramos! Depois da boa experiência com o Passatempo Frágil (no qual pedimos que criassem uma frase original), e dos comentários positivos que acerca dele recebemos, decidimos iniciar esta rubrica. Tentaremos ter todos os meses um novo passatempo cuja participação implique a demonstração do génio criativo dos nossos leitores!

  Abrimos hoje esta nova rubrica com o título "Cuidado com o Bufalogre!", o livro infantil que inicia a nova colecção "Aventuras em Alto Mar" da Civilização, que tem como público-alvo crianças entre os 9 e os 12 anos. Como tal, parece-nos adequado que este passatempo seja direccionado a esse grupo etário. Temos um exemplar para oferecer!

  Para participarem, devem enviar para o nosso e-mail um desenho no qual retratem um monstro marinho! O desenho deve ser enviado em formato digital como anexo do e-mail, devendo neste constar também o nome, a localidade e a idade da criança.Podem enviar os vossos desenhos até 30 de Janeiro!

  Participem! Passem a palavra! Ponham todas as crianças da família a desenhar! Inundem o e-mail do Páginas com os monstros mais incríveis! O desenho vencedor será publicado no blogue e na nossa página de facebook!

7 comentários:

  1. parabéns! passatempo original!
    boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Olá Tatiana:

    E muito obrigado! Esperamos que este tipo de passatempo crie raízes. Apesar de ser muito mais trabalhoso para nós, é também muito divertido! Esperamos que participem!

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela iniciativa!!!

    bjinhs e continuação de um excelente trabalho

    ResponderEliminar
  4. Olá B.:

    A iniciativa foi arriscada... Mas achamos sinceramente que os nossos leitores não nos deixarão desapontados! Esperamos mais desenhos! Mãos à obra!

    E boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Achei a iniciativa fabulosa... e como tal vou divulgar no Fascínio das Palavras... Tenho a certeza de que alguns alunos do CIC, vão participar... Por isso aguardem por eles...

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Já divulguei...

    http://fasciniodaspalavras.blogspot.com/2010/01/participem-neste-passatempo.html

    ResponderEliminar
  7. Olá Cristina:

    E muito obrigado pelo apoio! Esperamos pelas participações de muitos e talentosos jovens!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar