domingo, 15 de novembro de 2009

Perseguida

Título: Perseguida
Autor: Brian Freeman
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Quando, numa noite gélida e tempestuosa, Jonathan Strider, o carismático detective criado por Brian Freeman, recebe um telefonema de Maggie Bei a comunicar-lhe que o marido acabou de ser brutalmente assassinado, compreende que a sua anterior parceira de investigações está metida em grandes sarilhos. Entretanto, uma jovem está desaparecida e deixou atrás de si um rasto de fantasias obscuras e uma mensagem críptica - «Eu sei quem é». Seguindo um trilho tortuoso, Stride e a detective Serena Dial vão descobrindo uma teia de violência e voyeurismo que alguém tenta manter oculta a qualquer custo. Intenso, assombroso e absolutamente imperdível.

Opinião:
É sempre agradável regressar às minhas "origens literárias": policiais! "Perseguida" vai um pouco mais além com uma grande componente de Thriller.
Apesar de este ser o terceiro livro com Strider como personagem principal, a história é auto-suficiente e não precisam de ter lido os outros dois para apreciá-la por completo.
Bem, acabei de o ler há aproximadamente meia hora e ainda estou a tentar reconstituir a intricada trama de factos que unem todos os acontecimentos. No início, são investigados vários casos em simultâneo. Cedo percebemos que estão todos interligados de forma bastante inteligente. Além disso, Brian Freeman tem o dom de revelar o inesperado e colocar pequenas pistas, pequenos pormenores ao longo da narrativa que surgem como fulcrais quando já os esquecemos.
Sabem aquela altura dos policiais perto do fim, quando as grandes revelações se aproximam e não conseguimos pousar o livro? Em "Perseguida" esse ritmo surge a meio da história e prolonga-se até ao fim!
Os dois livros anteriores já foram publicados por cá, pela Presença. Vou guardar lugar na estante à esquerda de "Perseguida"!

Uma escolha certa para quem aprecia thrillers, especialmente policiais, e para os que gostam de ir desvendando um bom mistério!

5 comentários:

  1. Olá!
    Adorei seu cantinho. Estou te seguindo!
    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Já me aconteceu eu ter que parar de ler um livro porque sentia medo... Eu sou meia mariquinhas as vezes. Por isso não me vou lançar neste...
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Nany:

    Olá e obrigado! Esperamos continuar a fazer com que valha a pena seguir-nos!

    Lia:

    O objectivo das opiniões é mesmo este: dar a ideia ao leitor se o livro pode ser do seu agrado ou não! Se este não é para ti, há muito por onde escolher:)

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar
  4. Bom, estou-lhe a apanhar o gosto, e acho q vai haver mtos comentários meus por aqui!... =)
    Este é um daqueles livros q me atenta, sempre q vou a um local q tenha livros lá está ele a chamar por mim, até pq sou fã dos policiais e afins, por isso um dia será, mas talvez espere por uma promoção da presença...=P

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta:

    A capa é bastante apelativa para quem gosta do género e garantimos que o livro não desilude! Já agora, espreitou a entrevista que fizemos com o autor?

    Boas leituras!

    ResponderEliminar