A memória e a criatividade constituem os dois pilares da inteligência dos homens. Ou seja, o cérebro precisa de vitaminas para não sofrer de amnésia, de matérias gordas para alimentar as conexões entre os dois hemisférios e desenvolver os sentidos e o raciocínio.
O autor considera que há 65 alimentos que estimulam mais o desenvolvimento da inteligência. Naturalmente, deve prevalecer o bom senso: alimentar os neurónios com os nutrientes de que eles precisam consegue-se através de uma alimentação equilibrada, onde uns alimentos são mais necessários do que outros. Não há milagres, mas há boas razões para privilegiar o consumo de:
o água, vinho e chá;
o óleos (colza, girassol, milho e soja);
o salada de agrião;
o charcutaria (fiambre, chouriços magros),
o espargos, abacates, beterrabas, pepinos, rabanetes, brócolos, cenouras, aipos, couve-flor, endívias, espinafres, funchos, favas, feijões, lentilhas, nabos, cebolas, feijão verde e ervilhas, batatas, pimentos e tomates;
o ostras, algas, bacalhau, carpas, lulas, arenque, mexilhão, salmão, sardinhas e atum;
o cogumelos;
o arroz, pão e massas;
o cordeiro, fígado, miolos, rins e aves;
o ovos, leite e queijo;
o castanhas, groselhas, limão, melão, avelãs, nozes, melancia e passas de
ameixas;
Quadros práticos completam esta lista, de forma a ajudá-lo a preparar as suas refeições.
Eis-vos então a ter um comportamento alimentar inteligente, de forma a desenvolver as suas capacidades cerebrais, independentemente da sua idade. Graças a esta obra, viverá melhor, pois saberá melhor o que comer.Trinta anos antes de O Crepúsculo dos Elfos, o mundo mergulha
inexoravelmente na guerra. Lliane, princesa herdeira dos elfos de Eliande, é mantida prisioneira nas Terras Negras. Horrorizada pela selvajaria e crueldade dos seus habitantes, ela tem de lutar pela sobrevivência… mas, a pouco e pouco, ela descobre que os orcs, os gobelins e outros monstros ao serviço d’Aquele-que-não-pode-ser-nomeado estão mais próximos dela do que alguma vez crera.
Para Lliane, a única esperança de invasão reside numa improvável aliança e no preço que por ela terá de pagar. Ao mesmo tempo, os reinos dos homens e dos elfos, desunidos e minados pela traição, devem preparar-se para fazer frente à mais medonha das ameaças.
O Elfo das Terras Negras é o segundo opus de uma nova série que vai à origem da célebre «Trilogia dos Elfos», mantendo a mesma poesia tingida de mistério, magia e violência.Os Impostores prossegue com o legado dos thrillers eróticos de Harold Robbins, tendo por cenário locais exóticos e cenas de sexo escaldantes, enquanto acompanhamos uma especialista em Arte que se envolve com uma série de mortes terríveis, pilhagem de templos e o roubo de antiguidades preciosas.
Ao abrir a porta ao empregado de entregas de um restaurante tailandês, Madison Dupre recebe não um suculento prato de massas mas uma peça de arte rara, originária do magnífico templo de Ankor Wat, nas selvas do Camboja. Madison sabe que é impossível que este artefacto tenha sido adquirido legalmente. Ao baterem à sua porta, estavam a enviá-la para um dos locais mais perigosos do planeta: Phnom Penh, a capital asiática do sexo, do pecado e das drogas.
Ao envolver-se com assassinos e saqueadores, Madison viaja de Nova Iorque para o Camboja, passando por Hong Kong e pela Tailândia, numa tentativa constante para estar sempre um passo à frente dos salteadores, que matam tão facilmente como roubam. Encontra consolo nos braços de um mercenário; envolve-se com uma modelo russa e o seu «guarda-costas», que a apresentam a uma nova forma de erotismo; e cai nos braços de um príncipe cambojano, cujos jogos sexuais são desconhecidos até pela já vivida Madison.
Mas até que ponto estará disposta a ir em nome de antiguidades insubstituíveis e de valor incalculável?Edição organizada por Christopher Tolkien
«Há muitos anos, J. R. R. Tolkien compôs a sua própria versão, agora publicada pela primeira vez, da grande lenda da antiguidade nórdica, em dois poemas intimamente relacionados, a que deu os títulos de «O Lai dos Volsungos» e «O Lai de Gudrún».
Em «O Lai dos Volsungos» conta-se a história do grande herói Sigurd, o assassino de Fáfnir, o mais famoso dos dragões, de cujo tesouro se apoderou, o despertar da valquíria Brynhild, que dormia rodeada por uma muralha de chamas, e o noivado dos dois. Após a chegada de Sigurd à corte dos grandes príncipes niflungos (ou nibelungos), o herói desperta o amor mas também o ódio da feiticeira dos Niflungos, versada nas artes mágicas.
Em cenas de grande intensidade dramática, troca de identidade, paixões frustradas, ciúmes e disputas amargas, as tragédias de Sigurd e Brynhild, de Gunnar, o Niflungo, e Gudrún, sua irmã, atingem o auge com a morte de Sigurd às mãos dos seus irmãos de sangue, o suicídio de Brynhild e o desespero de Gudrún.
Em «O Lai de Gudrún» é contado o seu destino depois da morte de Sigurd, o casamento, contra a sua vontade, com Atli (ou Átila), governante dos Hunos, o assassinato dos seus irmãos, os senhores niflungos, e a sua vingança hedionda.
Sendo a sua versão inspirada, principalmente, no estudo atento das antigas poesias norueguesas e islandesas conhecidas como Edda Poética (e no posterior trabalho em prosa, a Völsunga Saga), J. R. R. Tolkien utilizou estâncias curtas cujos versos conservam em inglês os exigentes ritmos aliterativos e a intensa energia dos poemas da Edda.»Toby O’Dare é um assassino a soldo com fama no submundo do crime. Numa teia de pesadelo e de missões letais, é um homem sem alma e sem nome, às ordens de um misterioso mandante.
Quando um dia se cruza com um estranho ser, um serafim, Toby O’Dare terá de escolher entre salvar ou destruir vidas. E ele, que sonhara em tempos ser padre, viaja no tempo até ao século XIII, em Inglaterra, época de inquietação e trevas onde judeus são acusados de assassinatos rituais e crianças desaparecem em circunstâncias misteriosas.
O Tempo do Anjo, um thriller metafísico sobre anjos e assassinos, marca o regresso de Anne Rice como mestra na criação de histórias que cativaram leitores de várias gerações.Aqui, num único livro, temos um resumo brilhante de todas as suas ideias, conselhos e técnicas. É uma lição de um especialista sobre:
- Transformar-se num líder eficiente e inspirador
- Constituir uma equipa coesa e responsável
- Técnicas de criatividade e de inovação
- Análise e tomada de decisões
- Dominar a arte da boa comunicação
- Gerir o nosso próprio tempo, gerirmo-nos a nós próprios
Escrito e apresentado de forma clara, o livro está repleto de orientações e conhecimentos práticos, gráficos, diagramas e formulários muito úteis.Um empolgante romance, sequência de Da Terra à Lua, onde Júlio Verne antecipa o desenvolvimento da astronáutica.
À Volta da Lua é um clássico e uma obra fundamental da Ficção Científica.
Escrita em 1870, noventa e nove anos antes da chegada do homem à Lua, é tida como uma obra visionária de Júlio Verne. Com esta edição especial pretende-se também comemorar os 40 anos da chegada do homem à Lua.Conheça Apache, um setter irlandês que morria de medo de pássaros. O Bigodes, um border collie que pastoreava gatos. E Noah, um pequeno cão
d’água que deu uma grande mordidela no traseiro do senhor das obras. Descubra como o veterinário Gary Sampson resolveu estes e outros dilemas e aprenda, ao mesmo tempo, como poderá encontrar as soluções para os problemas que tem com o seu cão.
Em Os Dilemas do Seu Cão, o Dr. Sampson recorre a exemplos do nosso dia-a-dia, retirados da experiência que teve com os comportamentos dos animais, para ajudar o leitor a:
o compreender os motivos que estão na origem do comportamento do seu cão;
o adoptar soluções simples e inovadoras para resolver o problema;
o prevenir no futuro eventuais maus comportamentos.
Cada capítulo encerra uma lição prática que pode usar no relacionamento com o seu cão. Estas histórias vão fazê-lo rir e, além do mais, vão enriquecer os seus conhecimentos no que diz respeito à definição do comportamento apropriado a ter para com o seu melhor amigo.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário