terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ghostgirl - a rapariga invisível

Título: Ghostgirl - a Rapariga Invisível
Autor: Tonya Hurley
Editora: Contraponto

Sinopse:
Afinal quem é a Ghostgirl – a rapariga invisível? Charlotte Usher sente-se praticamente invisível. Desprezada pelos colegas, esquecida pelos professores, ignorada por Damen, o rapaz dos seus sonhos… é como ela quase não existisse em Hawthorne High.

É o tipo de rapariga que ninguém irá sentir falta se ela morrer amanhã. E Charlotte… Tudo por causa de um ursinho de goma que a sufoca durante uma aula de Física.
Agora, como Ghostgirl, Charlotte recusa-se a abrir mão dos seus sonhos e usa os seus poderes sobrenaturais para ganhar popularidade e, mais importante, para ganhar o coração do Damen.
Neste romance satírico mas sentido, Tonya Hurley explora a invisibilidade que todos nós, por vezes, sentimos e até onde vamos para sermos vistos.

Opinião:
Começando pelo exterior... O livro está realmente bonito, muito bem pensado graficamente, com vários toques de originalidade: desde a capa às pequenas citações e breves reflexões que encontramos no início de cada capítulo. Ou seja, um livro que faz babar quem o recebe como presente!
Quanto à história, e começando do pior para o melhor, alguns pormenores que ficam por explicar (talvez nos próximos livros da saga...), há acontecimentos que parecem ter sido apressados e, este é um ponto de vista muito pessoal, preferia mais tempo passado a conhecer o mundo dos mortos do que na luta pelo amor da sua vida (ou morte...). Por outro lado, no que toca a romance para adolescentes, penso ser um livro irrepreensível! Um enredo cativante, um toque de anti-herói na personagem principal e surpresas em cada capítulo!
Fica a vontade de explorar o mundo de ghostgirl mais a fundo lendo os próximos livros!

Um romance para adolescentes bem acima da média, de fazer brilhar os olhos a quem rasgar o papel de embrulho!

4 comentários:

  1. Vou querer ler, fiquei curiosa depois da vossa opinião.
    Bjinhos:)

    ResponderEliminar
  2. É um bom investimento! Nem que seja só pelo aspecto do livro:) E certamente que te vai proporcionar uns momentos bem passados!

    Boas (e muitas) Leituras!

    ResponderEliminar
  3. Melhor livro de sempre, sem dúvida alguma :)

    não vejo a hora de comprar os 2 livros seguintes :3

    pena que ainda não saíram em Portugal, em português :s

    ResponderEliminar
  4. Olá adrianaanafjoaomariana,

    Ainda bem que gostou do livro! Nós por cá também gostamos bastante. Se houver paciência, talvez valha a pena esperar pelo segundo volume em Português que chegará às bancas pela mão da Contraponto ainda este ano! Quanto ao terceiro volume, esse ainda deve demorar um bocadinho...

    Boas leituras!

    ResponderEliminar