Título: Ghostgirl - a Rapariga Invisível
Autor: Tonya Hurley
Editora: Contraponto
Sinopse:
Afinal quem é a Ghostgirl – a rapariga invisível? Charlotte Usher sente-se praticamente invisível. Desprezada pelos colegas, esquecida pelos professores, ignorada por Damen, o rapaz dos seus sonhos… é como ela quase não existisse em Hawthorne High.
É o tipo de rapariga que ninguém irá sentir falta se ela morrer amanhã. E Charlotte… Tudo por causa de um ursinho de goma que a sufoca durante uma aula de Física.
Agora, como Ghostgirl, Charlotte recusa-se a abrir mão dos seus sonhos e usa os seus poderes sobrenaturais para ganhar popularidade e, mais importante, para ganhar o coração do Damen.
Neste romance satírico mas sentido, Tonya Hurley explora a invisibilidade que todos nós, por vezes, sentimos e até onde vamos para sermos vistos.
Opinião:
Começando pelo exterior... O livro está realmente bonito, muito bem pensado graficamente, com vários toques de originalidade: desde a capa às pequenas citações e breves reflexões que encontramos no início de cada capítulo. Ou seja, um livro que faz babar quem o recebe como presente!
Quanto à história, e começando do pior para o melhor, alguns pormenores que ficam por explicar (talvez nos próximos livros da saga...), há acontecimentos que parecem ter sido apressados e, este é um ponto de vista muito pessoal, preferia mais tempo passado a conhecer o mundo dos mortos do que na luta pelo amor da sua vida (ou morte...). Por outro lado, no que toca a romance para adolescentes, penso ser um livro irrepreensível! Um enredo cativante, um toque de anti-herói na personagem principal e surpresas em cada capítulo!
Fica a vontade de explorar o mundo de ghostgirl mais a fundo lendo os próximos livros!
Um romance para adolescentes bem acima da média, de fazer brilhar os olhos a quem rasgar o papel de embrulho!
Vou querer ler, fiquei curiosa depois da vossa opinião.
ResponderEliminarBjinhos:)
É um bom investimento! Nem que seja só pelo aspecto do livro:) E certamente que te vai proporcionar uns momentos bem passados!
ResponderEliminarBoas (e muitas) Leituras!
Melhor livro de sempre, sem dúvida alguma :)
ResponderEliminarnão vejo a hora de comprar os 2 livros seguintes :3
pena que ainda não saíram em Portugal, em português :s
Olá adrianaanafjoaomariana,
ResponderEliminarAinda bem que gostou do livro! Nós por cá também gostamos bastante. Se houver paciência, talvez valha a pena esperar pelo segundo volume em Português que chegará às bancas pela mão da Contraponto ainda este ano! Quanto ao terceiro volume, esse ainda deve demorar um bocadinho...
Boas leituras!