sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Dança da Morte

Título: A Dança da Morte
Autor(es): Douglas Preston e Lincoln Child
Editora: Ulisseia

Sinopse:
Aloysius Pendergast, agente especial do FBI é um requintado gourmet e um coleccionador de arte. O irmão, Diógenes, é um serial Killer sobredotado que anuncia os crimes prestes a cometer. O próximo crime está previsto para daí a uma semana. Pendergast tem muito pouco tempo para o evitar. Pede então ajuda a Vincent d'Agosta, seu companheiro de outras viagens. Uma sequência de assassinatos tem então início em Nova Iorque. As vítimas são antigos conhecidos de Pendergast, que, em desespero, procura evitar que alguns outros sejam também atingidos. Conseguirá Aloysius ser mais inteligente que Diógenes?

Opinião:
Depois de "Enxofre" (cuja opinião podem ler aqui), não podia deixar de continuar esta trilogia. Depois de uma investigação aliciante sobre crimes quase paranormais, os autores continuam a presentear quem os quiser ler com um enredo cativante e investigações aliciantes. Neste volume a história torna-se mais pessoal, rodando em torno da personagem principal - o investigador Aloysius Pendergast. Tendo como base um antigo conflito familiar entre irmãos, este sofre uma perseguição cerrada, inteligente e muito bem construída por parte do louco Diógenes. Achei deliciosa a forma brilhantemente maléfica e fria com que este executa cada passo de um plano há muito iniciado tendo como único objectivo destruir o seu irmão. Mais uma vez os autores fazem uso de capítulos curtos, que alternam entre diferentes cenários, com acções que decorrem em simultâneo. Já se sabe que esta fórmula resulta numa vontade irrefreável de continuar a virar páginas na ânsia de saber o que vai acontecer a seguir! Nada menos do que viciante, este livro só desaponta no final, que é manifestamente um convite à compra do volume seguinte - termina completamente em aberto!

Recomendo! Será uma leitura aliciante para todos aqueles que a começarem!

3 comentários:

  1. Fui comprando os livros desta dupla aos poucos e estou desejosa de uma aberta nas leituras para me poder dedicar a eles ;)
    Adoro este género de livros!

    ResponderEliminar
  2. Adoro os livros destes autores! Tenho todos os da série Pendergast (faltam-me ler Relicário e Os Corvos), excepto o novo, que ainda só saiu em inglês. São completamente viciantes e o agente Pendergast é uma personagem incrível!

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Lígia:
    Vale a pena fazer um pausa nas outras leituras! Pelo que deles li, só posso dizer maravilhas!

    Silent Raven:
    Aí que ainda me faltam tantos... Esta trilogia devorei logo que me ofereceram os livros! Entretanto, li "O Códex Maia" do Douglas, que não desiludiu. Tenho "A Relíquia" lá em casa à espera d'"O Relicário" (para os poder ler de seguida), entretanto publicado pela saída de emergência. A ver se o Pai Natal tem bom gosto ;)

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar