«Este livro lê-se como um romance, pois há muito de aventura e tensão na biografia de uma empresa de êxito mundial nascida em condições tão adversas.» ABC
Qual é o segredo da Zara e das suas irmãs? Como se consegue criar uma marca sem marketing? Como se consegue divulgar um produto de forma tão abrangente, vestindo homens, mulheres e crianças de todas as origens étnicas e sociais? Pode custar a acreditar que o segredo do sucesso da Inditex repouse no mais puro bom senso e em receitas de management tão simples como: escolher bem os colaboradores, formá-los bem, dar-lhes competências e deixá-los actuar; eliminar tarefas e intermediários desnecessários; investir nas melhores localizações e na implantação de lojas; reduzir os saldos ao mínimo; escutar atentamente o feedback dos clientes; seguir cuidadosamente as novas tendências…
A Inditex… não podemos virar uma esquina sem encontrar uma loja do grupo – e pelo menos uma dúzia de pessoas com peças de roupa dessas lojas!
Como se deu o crescimento desta marca incrível, a primeira multinacional ibérica de prêt-a-porter?
É sabido que Amâncio Ortega, o seu recluso fundador, começou com uma pequena fábrica de têxteis na Galiza, que pertencia à sua família, e domina hoje uma das mais lucrativas empresas do mundo da moda.
Não perca esta revelação exclusiva sobre o funcionamento de um dos gigantes mundiais da indústria têxtil e descubra com que linha se cose o verdadeiro sucesso!
Relações Públicas sem Croquete. Mas afinal de que trata este livro? Renato Povoas que começou por criar um blog com este mesmo nome, há quatro anos, decidiu agora lançar um livro sobre esta área que tantas vezes esquecida e mal percepcionada, já merece! Todos falam por exemplo sobre as vantagens da publicidade, os resultados (quase) milagrosos que esta disciplina proporciona às empresas, mas quando se aborda as relações públicas, ou não sabem ao certo o que é, ou têm uma imagem totalmente errada das suas potencialidades. São estes que ajudam que as RP sejam ainda percepcionadas por muitos como a área do croquete, do bolinho e da "carinha laroca".
Infelizmente, como em todas as áreas, também nas relações públicas existem bons e maus profissionais, acções de comunicação que resultam, e outras que nem por isso.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
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