segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Confessor

Título: O Confessor
Autor: Daniel Silva
Editora: Bertrand Editora

Sinopse:
Gabriel Allon, restaurador de arte, tenta esquecer o seu passado nos serviços secretos. Mas Benjamin Stern, seu amigo, um professor que se tornou muito conhecido com o seu trabalho sobre o Holocausto, é assassinado em Munique. Allon volta a ser chamado. A Polícia alemã parece certa de que Stern foi morto por extremistas de direita. Allon duvida. Sobretudo porque desapareceu tudo o que fazia parte da investigação de Stern para o livro que estava a escrever. Entretanto, o novo Papa, em Roma, passeia pelo jardim enquanto refelecte num plano perigoso que tenciona accionar. Se for bem sucedido, revolucionará a Igreja. Mas se falhar, poderá destruí-la. Segredos há muito enterrados, feitos impensáveis, virão à superficie. Daniel Silva foi jornalista, tendo trabalhado primeiro em Washington e depois como correspondente no Cairo. O 'Washington Post' coloca-o «entre os melhores jovens autores de literatura de espionagem norte-americanos» e é com frequência comparado a Graham Greene e John Le Carré.

Opinião:
Foi mais um livro oferecido. Não conhecia o autor, nem sabia nada sobre a história, de forma que as expectativas eram nulas.
Ao folhear o livro, percebi que a acção decorre em várias cidades Europeias, o que me agradou bastante. Assim, iniciei a leitura imediatamente e... não parei!
Percebi que o personagem principal vem já de outros livros, com uma história que ficou por conhecer (até que estes pertençam à minha biblioteca :) ), mas nem por isso deixa de nos interessar. A trama mexe com o Vaticano, e outras melindrosas questões com ele relacionadas, numa história de acção muito bem pensada e extremamente bem contada! Poderá mexer com algumas convicções, mas isso só a torna mais interessante.

Se gostaram de Dan Brown, acho que gostarão de Daniel Silva. Mesmo que não tenham gostado, vale muito a pena tentar. Viajar com Gabriel Allon é de perder o fôlego do inicio ao fim!

Sem comentários:

Enviar um comentário