Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta. Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial.
Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira – com um ecossistema rico e sustentável.
É um livro admirável que nos mostra como um homem humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.Colónia, alvores do século XV. Ares de reforma e de mudança assolam uma Europa governada ainda pelas superstições e velhas crenças. A difusão do saber está em poder de uns poucos. No entanto, um pequeno grupo de sábios e eruditos que se reúne na mais absoluta clandestinidade está ligado por uma ambição comum: a transmissão cultural ao povo. Como? Através dos livros.
Uma aventura de fundo histórico onde se misturam religião, poder, sexo, violência, amor, lealdade, traição, amizade… A Oficina dos Livros Proibidos é um romance que prende com a sua intriga e cujo ritmo se acelera de forma imparável até chegar a um desenlace surpreendente.
Uma história inesquecível e intensa que envolve o leitor na magia dos livros. Hetty é uma jovem que vive na remota ilha de Mora. É sensível e sonhadora, e consegue ouvir nos murmúrios do mar os seus misteriosos segredos. Certo dia, um pequeno barco naufraga ao largo da costa, e Hetty resgata a única sobrevivente, uma mulher idosa, moribunda, que começa a suscitar grandes desconfianças entre a população da ilha. Mas Hetty já tinha visto o seu rosto mesmo antes do naufrágio, no pedaço de vidro do mar que comunica com ela através de enigmáticas imagens...
Pela mão de um dos autores mais cativantes da atual literatura infanto-juvenil britânica, O Mar dos Murmúrios é uma história inspiradora, cheia de aventura, sobre o amor e a busca da identidade. e este livro falasse, contava mil e uma histórias de encontros saborosos. Histórias doces, histórias picantes, conversas secretas entre tarteletes e sussurros... Com o livro As Festas da Julie poderá inspirar-se quer nas receitas – absolutamente deliciosas –, quer nas sugestões de temas para festas ou convívios mais íntimos. Receitas para uma noite de cinema em casa, um brunch de domingo, um piquenique ao pôr-do-sol, um lanche depois das aulas, um aniversário especial ou para transformar a ceia das 23h59 numa data marcante. Porque uma festa não tem que ser um evento muito elaborado nem totalmente perfeito. O importante é que seja tudo genuíno.Cassie Black é uma mulher com um passado obscuro e prestes a regressar a ele. Depois de dez meses em liberdade condicional, Cassie descobre algo que a faz desejar um novo começo, bem longe de tudo o que conhece. Mas, para isso, precisa de um último golpe, um golpe em grande que lhe assegure a quantia necessária para desaparecer e deixar a sua antiga vida para sempre. Só ninguém contava que o suposto assalto perfeito pudesse correr tão mal. Cassie vê-se subitamente em fuga, perseguida por alguém muito perigoso que adivinha todos os seus passos – e que se está a aproximar ameaçadoramente do seu segredo mais bem guardado, da única coisa que Cassie fará tudo para proteger.
Michael Connelly, autor que recebeu inúmeros prémios na área da ficção policial, regressa com mais um thriller: 100% Connelly e 100% Viciante.Desde o início da crise financeira em 2008, muitas são as interrogações que têm surgido relativamente ao modelo europeu tal como o conhecemos neste momento, enquanto entidade económica e política com características únicas. Este livro, através da narração das aventuras de uma mulher europeia chamada Maria, oferece-nos uma viagem aos bastidores de alguns momentos-chave da história europeia recente – incluindo a negociação dos atuais tratados em vigor, a definição de novas estratégias de crescimento, ou o aprofundar de relações com países emergentes como a China e o Brasil –, ao mesmo tempo que reflete sobre possíveis soluções para ultrapassar a crise da zona euro com uma união credível e duradoura.
A Europa ainda é Possível é uma obra essencial para compreender a Europa e as mudanças necessárias para ultrapassar o momento de crise que se atravessa. 22 de novembro de 1963. Dallas, Texas. O presidente dos E.U.A. John F. Kennedy é baleado e levado para o hospital. Cerca de uma hora depois chega a confirmação oficial: o presidente está morto. Ninguém sabe o que dizer. A maior parte dos americanos dessa altura recorda com exatidão onde se encontrava quando ouviu a notícia de que JFK tinha sido assassinado. Os dias que se seguiram a essa terrível sexta-feira foram de enorme tristeza e confusão. Porque havia aquilo acontecido?
Numa arrebatadora narrativa histórica dos acontecimentos que rodearam o brutal assassínio de John F. Kennedy, Conspiração Kennedy descreve de forma pormenorizada e sem tabus, todos os acontecimentos que mergulharam os E.U.A. pela primeira vez na sua história, no medo e na incerteza. Toda a verdade, 50 anos depois.Jane Hayes é uma nova-iorquina de trinta e poucos anos que aparentemente não consegue ter sorte na sua vida amorosa. Não que isso pareça incomodá-la, já que nenhum homem poderá alguma vez sobrepor-se à sua obsessão secreta por Mr. Darcy, tal como foi encarnado por Colin Firth na adaptação da BBC de Orgulho e Preconceito. Quando uma tia-avó lhe deixa em testamento umas férias em Pembrook Park, um lugar que proporciona a admiradores de Jane Austen a oportunidade de viverem durante algumas semanas como se estivessem em 1816, os seus sonhos parecem bastante perto de se tornarem realidade. Mas conseguirá a ilusão estar também à altura das suas expectativas?
Austenlândia é um romance divertido ao estilo de O Diário de Bridget Jones.
O texto de O Principezinho foi pela primeira vez publicado no dia 6 de abril de 1943, nos Estados Unidos, em plena Segunda Guerra Mundial. Este volume, que inclui o texto integral daquela obra, traça o seu acidentado percurso editorial. Inclui um dossiê ilustrado com diversos documentos inéditos do próprio Antoine de Saint-Exupéry, de amigos seus que acompanharam o nascimento deste pequeno Príncipe do deserto e de outros nomes conhecidos do mundo das letras e das artes, que encontraram nesta fábula inspiração para as suas próprias recriações de O Principezinho.
Uma edição especial para celebrar os 70 anos da publicação de O Principezinho, com ilustrações únicas, esboços, desenhos e aguarelas, fotografias de época e um capítulo inédito.
Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário