A propósito de Poesia diz-nos Pedro Eiras, no prefácio da presente edição, que «Assim surgia uma língua, nova e límpida. Era o ano de 1944, Sophia publicava o primeiro livro, com o mais justo dos títulos: Poesia. Todos os outros livros, mais tarde, poderiam receber o mesmo batismo, o mesmo nome preciso […]». O início da publicação da obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen na Assírio & Alvim é marcado pela publicação deste emblemático primeiro livro, mas também pela publicação de Coral, No Tempo Dividido e Mar Novo com prefácios, respetivamente, de Pedro Eiras, Manuel Gusmão, Federico Bertolazzi e Fernando J.B. Martinho. A Assírio & Alvim pretende não só devolver às livrarias e aos leitores de Sophia toda a sua obra poética, em edições cuidadas e rigorosas, mas também abrir um espaço de estudo, análise e debate sobre esta obra tão singular.
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
“IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”
ResponderEliminarA Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. A taxa de inscrição é de R$ 5,00. Esse valor pode ser colocado no envelope.
As inscrições terminam no dia 14 de agosto de 2013. Gostaria de Participar?
Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, entre em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com
Obs (PS): O tema é livre e aberto para todos de Língua Portuguesa.
Olá Fanzine;
ResponderEliminarMuito obrigado pela divulgação! Este é um espaço para isso mesmo!
Boas leituras!