sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Caçador de Sonhos

Título: O Caçador de Sonhos
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Condenado pelos deuses a viver para toda a eternidade sem emoções, Arikos apenas consegue sentir através dos sonhos dos outros. Durante milhares de anos vagueou pelo inconsciente humano em busca de sensações. Agora encontrou finalmente uma sonhadora cuja mente vívida é capaz de preencher o seu próprio vazio. Megeara Kafieri testemunhou a ruína do pai na sua demanda para provar a existência de Atlântida. A promessa da filha, no leito de morte do pai, de resgatar a reputação dele, trouxe-a até à Grécia, onde a jovem tenciona provar que a mítica ilha está no local identificado pelo pai. Em vez disso, Megeara encontra um estranho a flutuar no mar - um estranho cujo rosto reconhece de muitos dos seus sonhos. O que Megeara desconhece é que Arik esconde mais segredos do que aqueles de que ela precisa para encontrar a Atlântida. Arik fez um pacto com Hades: em troca de duas semanas como mortal, ele terá de regressar ao Olimpo com uma alma mortal... a de Megeara.

Opinião:
Este foi o segundo livro da Kenyon lido de seguida… Nada como umas férias para pôr em dia a leitura! J E depois de “O Lado Negro da Lua” não consegui parar, continuei logo com este “O Caçador de Sonhos”! E que espetáculo!

Aqui somos apresentados a Arikos que apenas consegue sentir através dos sonhos dos outros, alimentando-se das suas emoções. É neste mundo que conhece Megeara por quem toma uma decisão que vai mudar tudo na vida de ambos. Com um pano de fundo diferente do habitual, Kenyon conduz-nos até à Grécia, onde a busca pela ilha desaparecida da Atlântida rege todo o enredo. Concerteza o local ideal para uma história de Deuses!

E como as férias ainda não acabaram vou já continuar com o próximo!
por A Convidada

2 comentários:

  1. Olá!
    Li este livro há muito pouco tempo e também gostei muito :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Neptuno_avista;

    Foi um livro com um cenário diferente, mas sempre fantástico!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar