skip to main |
skip to sidebar
3ª Temporada é o terceiro volume da nova série de Paula Pimenta, Uma Vida Fora de Série.
Três anos se passaram desde a última vez que visitámos Priscila.
Agora com 19 anos, percebe que tem de deixar a adolescência e lidar com a vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade e as dúvidas sobre o futuro; as novidades da família, que mais uma vez transformam o seu quotidiano.
Tal como nas séries de que tanto gosta, Priscila também vai ultrapassar muitas mudanças e confusões, até descobrir que alguns episódios do passado marcam o presente.
Sempre fora de série, Paula Pimenta, uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil, continua a cativar os leitores com o mundo de Priscila, em constante evolução.
Hèctor Amat, um ator famoso que sofre de ataques de ansiedade, vê-se envolvido num terrível crime. Sem saber como, nem porquê, aparece num parque de estacionamento, junto de uma mulher assassinada. Por mais que se esforce para reconstituir os seus passos, não consegue lembrar-se do que aconteceu.
O tempo e a investigação não jogam a seu favor, por isso, Hèctor decide pedir ajuda como derradeiro recurso para recuperar a memória. Visita então o consultório da psicóloga Eugènia Llort, a terapeuta que o atendeu depois do crime. Esta relação, num primeiro momento profissional, vai-se convertendo num relacionamento de dependência, que atingirá limites nada usuais.
Para que Hèctor possa representar, a psicóloga vai todas as noites ao teatro onde ele interpreta Dick Diver, o protagonista de Terna É a Noite. Mas, tal como a sua personagem, um psicólogo que se apaixona por uma paciente, também ele acaba por se apaixonar perdidamente pela terapeuta.
Tendo como cenário uma assombrosa e bela paisagem mediterrânica, o romance As Rochas recupera um confronto familiar entre expatriados na ilha de Maiorca.
Procura descobrir um segredo com décadas: qual terá sido o acontecimento misterioso e catastrófico que levou à separação de dois noivos em lua de mel, em 1948, de uma forma tão repentina e definitiva que nunca mais voltaram a falar-se, embora ficassem a viver na mesma ilha por mais 60 anos?
E de que forma, tantos anos mais tarde, a sua história influenciou o romance, ao estilo trágico de Romeu e Julieta, dos seus respetivos filhos?
Centrado num conhecido alojamento de férias à beira-mar e nos seus hóspedes glamorosos que desfrutam da boa vida, do vinho, do sol, do sexo e das festas, esta é uma dupla história de amor que começa com um mistério que se vai adensando década após década.
A escrita de Peter Nichols, autor de vários bestsellers, está impregnada de um grande conhecimento da alma humana, mas também do seu particular humor, e captura na perfeição este mundo de personagens charmosas, complicadas, malcomportadas - com todas as suas falhas, manias, sofisticações e desejos genuínos.
O resultado é um enredo agridoce, inteligente e romântico sobre como a interpretação da verdade pode ser poderosa - e como um mal-entendido se pode arrastrar irreparavelmente durante décadas.
Todas as famílias têm um segredo por desenterrar.
Com um telefonema, tudo muda.
«A tua mãe não está bem», diz o pai a Daniel. «Tem andado a imaginar coisas. Coisas terríveis… Teve um esgotamento psicótico e foi internada num hospital psiquiátrico.»
Confrontado com esta notícia, Daniel prepara-se para partir apressadamente para a Suécia, no primeiro voo disponível. Contudo, antes de entrar no avião, o pai volta a ligar-lhe, com notícias ainda mais preocupantes: a mãe teve alta do hospital, e ele não sabe onde ela está.
Entretanto, Daniel recebe uma chamada da mãe: «De certeza que o teu pai já falou contigo. Tudo o que esse homem te disse é mentira. Não estou louca. Não preciso de um médico. Preciso da Polícia. Estou prestes a embarcar para Londres. Vai ter comigo.»
Sem saber em quem acreditar ou confiar, Daniel vê-se relutantemente no papel de juiz e júri da sua mãe, quando ela lhe revela uma história angustiante de segredos e mentiras, e de um crime e de uma conspiração terríveis, nos quais o seu próprio pai está envolvido.
As Sombras da Dúvida é o novo bestseller internacional do autor de A Criança N.º44.
Agora que os adultos estão a redescobrir as divertidas atividades da própria infância, trazemos-lhe Cidades Ponto-a-Ponto.
Thomas Pavitte criou uma coleção única de desenhos ponto-a-ponto, todos eles constituídos por 1000 pontos para unir, que lhe irão proporcionar momentos de diversão e descontração.
O estilo único do autor, combinado com paisagens urbanas icónicas, resulta em imagens artísticas que são gratificantes de completar e pendurar em sua casa, ou oferecer a amigos.
Neste livro irá encontrar:
Amesterdão | Atenas | Barcelona | Berlim | Cairo | Chicago | Deli | Dubai | Edimburgo | Nova Iorque | Hong Kong | Londres | Moscovo | Paris | Rio | São Francisco | Sidney | Tóquio | Toronto | Veneza
Em alguns momentos, a vida de uma médica até pode ter a mesma emoção das séries de televisão, mas a realidade - o dia a dia num serviço de urgências - não pode ser inventada por guionistas nem reduzida a episódios de 50 minutos; a realidade é sempre mais imprevisível e profunda do que a ficção.
Ao longo de vários anos, Sofia Serrano escreveu sobre a sua realidade diária: o trabalho árduo e aparentemente infinito durante o curso de medicina, a primeira autópsia, o primeiro parto por cesariana, as noites em branco e os turnos de 24 horas, os 110 nascimentos no seu primeiro ano de internato, a pressão de ter de tomar decisões, em segundos, que podem salvar uma vida.
Mas ser médico é mais do que a experiência clínica e a habilidade com o bisturi. No registo pessoal de quem escreve um diário, tão emocionante como divertido, tão sincero como comovente, esta obstetra/escritora mostra-nos os bastidores da vida hospitalar e familiar de uma médica, desvendando os segredos e o lado humano de alguém que também é mãe, e mulher, e que precisa desesperadamente do seu café para superar as maratonas nas urgências.
Confissões de uma Médica leva-nos para a intimidade de alguém que tem a assombrosa missão de trazer ao mundo, todos os dias, novas vidas - tantas vezes salvando aquelas que estão em risco. Relata as peripécias rocambolescas e cómicas de quem passa tanto tempo num hospital, como os amantes que visitam as grávidas antes dos maridos ou as mulheres que se julgam gordas, quando estão, de facto, grávidas de gémeos.
Mas, mais do que tudo, é um relato fiel e empolgante de alguém que é apaixonado pelo ofício que escolheu: ajudar a dar à luz, a trazer vida ao mundo - um milagre que nunca deixa de nos espantar.
Um homem acorda deitado no chão de uma casa de banho da estação de comboios Union Station, em Washington. Não faz a mínima ideia de como foi ali parar. Parece um sem-abrigo e não sabe onde mora. Nem sequer se lembra do próprio nome.
Em janeiro de 1958, no auge da Guerra Fria, soviéticos e americanos disputam a primazia pela conquista do espaço. O lançamento do Explorer I, o primeiro satélite americano, foi inexplicavelmente adiado. Claude Lucas é uma das figuras centrais para que o lançamento seja um sucesso, mas encontra-se desaparecido. Sem ele, o jogo de forças pode pender para o lado soviético.
Contagem Decrescente é um thriller intenso repleto de história, intriga e espionagem, onde a vida de um homem decide o futuro de um país.
Ora bem, isto o que se passou foi o seguinte... A Fanfa, a cadela de Quim e Zé, desapareceu de Curral de Moinas.
Não se encontra em parte alguma, a desgraçada da cadela. Destroçados, o Zé e o Quim põem-se a caminho por esse Portugal fora, em busca da sua cadela perdida. Montados na sua potente mota, percorrem quilómetros e quilómetros e vivem aventuras em Bragança, Vila Real, Porto, Santarém, Viseu, entre outras cidades…. sempre atrás das pistas da sua Fanfa.
Se virem a Fanfa ao longo deste livro, avisem o Quim e o Zé, se faz favor!
Os autores Henrique Dias e Frederico Pombares, responsáveis pelo sucesso do filme 7 Pecados Rurais, trazem-nos uma história divertida de duas personagens que já fazem parte do imaginário de todos os portugueses. O Zé e o Quim, de Curral de Moinas, vivem mais uma aventura insólita que o vai fazer rir da primeira à última página.
Podemos dizer que o mundo é dirigido por um grupo de pessoas conscientes? Onde estão elas? Quem são elas? Vemos exatamente o oposto: que o mundo é dirigido por aqueles que são menos conscientes, por aqueles que estão mais adormecidos.
Ideias provocadoras, tais como esta, têm atraído gerações de pensadores para os métodos de autoestudo e de trabalho interior concebidos por Gurdjieff, um dos mestres espirituais mais radicais dos tempos modernos.
Segundo Gurdjieff, as guerras que nos assolam neste momento não são mais do que milhões de pessoas adormecidas a tentar aniquilar milhões de outras pessoas adormecidas. Ao invés da crença popular, não existirão progresso e evolução enquanto a humanidade permanecer adormecida.
«Duzentas pessoas conscientes poderiam mudar totalmente a vida na Terra», diz Gurdjieff. Se quisermos tornar-nos nessas pessoas conscientes, devemos aprender como modificar-nos a nós mesmos. E, se desejarmos modificar-nos, com a ajuda do autoconhecimento e da compreensão da nossa relação com o Universo, podemos despertar para um nível superior de ser.
Todos os princípios fundamentais e métodos de transformação do intelecto, das emoções e do corpo, no sistema conhecido como «O Quarto Caminho de Gurdjieff», são apresentados neste livro Em Busca do Ser.
A Editorial Presença tem o prazer de anunciar que irá publicar a versão portuguesa do texto integral de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, uma história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne - a nova peça de teatro de Jack Torne.
A Edição Especial do Guião da Peça de Teatro, em Portugal, tem data de publicação prevista para o próximo dia 24 de setembro, proporcionando assim a leitura da oitava história de Harry Potter a todos os fãs portugueses que não tenham a possibilidade de ver a peça num dos palcos de Londres.
A oitava história. Dezanove anos depois.
Baseada numa história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA - a nova peça de teatro de Jack Torne -, cuja estreia mundial decorreu no West End em Londres no passado dia 30 de Julho, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Do mesmo autor do bestseller internacional, Trash - Os Rapazes do Lixo.
A bebida Liquidator é a última sensação. Todos a querem. A empresa que a produz prevê lucros astronómicos. O lançamento será durante um concerto de rock que promete abalar o mundo.
O único senão? Uma criança inocente está em risco de vida.
Eis que Vicky e os seus colegas de turma entram em ação. Juntos tentam desmascarar a empresa e salvar a criança. Vive com eles uma aventura cheia de perigos e perseguições, em que uma lata de refrigerante é apenas um dos problemas.
Na Vida Com Garra é um livro é sobre luta. Mas não é apenas sobre judo ou para os amantes deste desporto. É um livro sobre a vida e a forma como a agarramos com as duas mãos, olhos nos olhos, com garra.
A judoca Telma Monteiro transmite, neste livro inspirador, as ferramentas e estratégias que desenvolveu ao longo da sua carreira como atleta de alta competição, e que todos podemos aplicar no dia a dia para nos tornarmos vencedores.
Mais do que um desporto, o judo é uma filosofia de vida que nos ensina regras fundamentais e como podemos conhecer-nos a nós próprios - as nossas fraquezas e forças, como nos levantarmos depois da queda, o respeito pelo adversário, a disciplina, o trabalho árduo, a capacidade de manter o foco no objetivo traçado.
Do tatami para a vida real, Telma Monteiro partilha as histórias por trás das medalhas, o suor por trás dos sorrisos, as lições que os momentos menos bons lhe trouxeram. Uma coisa é certa: ganhou muito e sempre, mesmo quando perdeu.
O que serias capaz de fazer para alcançar aquilo que mais desejas? Junta-te ao fenómeno NERVE e descobre uma história arrepiante e provocadora!
Quando Vee participa no NERVE, um jogo online de desafios transmitido em direto, descobre que quem controla a competição parece saber tudo acerca dela. Oferecem-lhe os prémios que mais deseja e escolhem para a sua equipa Ian, um rapaz com quem qualquer rapariga do secundário sonharia.
Nestas condições, é quase impossível resistir. Vee aceita a primeira consequência. E depois outra. E outra.
Se ao princípio o jogo parece emocionante (os fãs aplaudem e incitam-nos a ultrapassar desafios arriscados com apostas cada vez mais altas), aos poucos revela-se uma armadilha. Vee e Ian têm de decidir se arriscam a vida para o Grande Prémio ou se deitam tudo a perder. Será o jogo letal?
Nerve - Alto Risco é o livro empolgante que inspirou o filme, com estreia em Portugal em agosto de 2016.
Don Tillman decide que está na hora de casar. Só falta escolher a mulher perfeita.
Don é um professor de Genética brilhante mas, por ser pouco sociável, considera que a forma mais simples de encontrar uma companheira consiste em elaborar um questionário. Cria o algoritmo perfeito que permite excluir as candidatas inapropriadas e, assim, evitar incidentes como os que viveu no passado.
Rosie Jarman, apesar de bonita e inteligente, tem todas as características que Don desaprova e é desqualificada de imediato. No entanto, Rosie procura Don por outros motivos e este aceita ajudá-la.
Divertido e comovente, O Projeto Rosie demonstra que o amor desafia toda a racionalidade.
O Projeto Rosie é um bestseller do New York Times, que vai ser adaptado para o cinema. Uma história de amor como não há igual!
Numa manhã gelada, o corpo de Alice Salmon é encontrado a boiar num rio. Cedo se levantam suspeitas sobre a causa da morte. Os exames forenses mostram sinais claros de luta.
A notícia da sua morte espalha-se nos meios de comunicação e em comentários nas redes sociais. Todos querem saber o que realmente aconteceu à divertida e inteligente Alice, uma jovem jornalista com sucesso na Internet.
Jeremy Cooke, um antigo professor obcecado por Alice, enceta uma investigação particular. Para isso, recorre ao diário de Alice, à sua correspondência, posts em blogues, no Facebook, no Twitter e nas SMS. Com ele, somos levados numa espiral de eventos em que todos, incluindo ele próprio, têm algo a esconder.
Este romance de estreia, um dos mais aclamados thrillers dos últimos tempos, leva-nos ao âmago do amor, da obsessão e da perda.
O mundo de O Que Ela Deixou existe online. Visite o blogue do professor Jeremy Cooke em professorcooke.tumblr.com e dê largas à sua própria investigação.
Um homem perfeito. Um perfeito monstro.
O atraente e carismático Oliver Ryan é a imagem do sucesso. Ele e a mulher, Alice, levam uma vida invejável de privilégio e bem-estar. Invejável até que, certa noite, depois do jantar, Oliver agride Alice com tal violência que a deixa em coma.
O próprio Oliver fica aturdido com o seu gesto. No período que se segue, enquanto todos tentam perceber o que terá motivado esse surpreendente ato de selvajaria, Oliver conta a sua história. E o mesmo fazem aqueles com quem a sua vida se cruzou ao longo de cinco décadas. A verdade é ao mesmo tempo trágica e monstruosa, uma história de vergonha, inveja, fraude e manipulação.
Só Oliver sabe o que teve de fazer para alcançar a vida que ambicionava e a que sentia ter direito. Mas nem mesmo ele está preparado para o choque que a revelação do passado lhe reserva.
O Segredo do Escritor é uma história invulgar de tensão psicológica, um retrato complexo e empolgante sobre a génese de um sociopata, na tradição de Barbara Vine e de Patricia Highsmith.
Os desafios que as pessoas inteligentes e criativas enfrentam com frequência - investigadores científicos, génios galardoados, escritores de sucesso, atores da Broadway, advogados poderosos, académicos - incluem ansiedade, excesso de reflexão, mania, tristeza e desespero.
Especificamente, os desafios encarados por pessoas inteligentes incluem:
- «Síndrome do cérebro acelerado»
- Viver numa cultura anti-intelectual
- Encontrar ideias dignas de amar
- Lidar com o tédio e a hipersensibilidade
- Descobrir sentido na sua vida e no seu trabalho
- Lutar para alcançar o sucesso
Em Porque Sofrem as Pessoas Inteligentes, o psicólogo Eric Maisel extrai, dos seus muitos anos de trabalho com as mentes mais inteligentes e brilhantes, o conhecimento para identificar estes desafios, muitas vezes devastadores, e oferece soluções baseadas nas práticas e nos princípios pioneiros da psicologia natural.
As suas estratégias ponderadas incluem a lógica e a criatividade para lidar com os problemas que advêm de um cérebro que entra em sobrecarga de um instante para o outro. Com uma série de questões no final de cada capítulo, ele orienta o leitor de modo a que este crie o seu próprio mapa para uma vida calma e com sentido.
Porque Sofrem as Pessoas Inteligentes é de leitura obrigatória para pais de crianças dotadas, assim como para os milhões de pessoas inteligentes e criativas que procuram uma vida com mais sentido.
Dos mesmos autores de Freakonomics, o bestseller mundial sobre economia em 10 anos de celebração!
Para celebrar o 10.º aniversário da publicação de Freakonomics, Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner prepararam-nos esta seleção de entradas do seu blogue de economia, um dos mais visitados de sempre.
É a solução perfeita para os milhões de fãs de Freakonomics: surpreendente e apelativo, eloquente e espirituoso, Quando Roubar Um Banco relembra-nos a genialidade que fez destes autores um fenómeno internacional, com mais de 7 milhões de exemplares vendidos em 40 línguas, e 150 milhões de downloads dos podcasts da Freakonomics Radio.
No seu estilo bem-humorado, curioso e irreverente, os autores abordam temas tão variados como por que razão mentimos, quanto é que a Pepsi pagaria pela fórmula secreta da Coca-Cola, o preço da gasolina, quão puro é o altruísmo e, claro, qual a melhor ocasião para roubar um banco.
Ficará ainda a conhecer as obsessões e paixões dos autores, desde o golfe ao gamão, passando pela abolição do cêntimo.
Surpreendente é uma incrível história de amizade, amor e superação.
Quando Pedro era adolescente foi-lhe diagnosticada uma doença que o faria perder por completo a visão. No entanto, a doença estagnou de forma inexplicável, permitindo que Pedro se dedicasse ao cinema, a sua grande paixão.
Entre mil afazeres (a gestão de um clube de vídeo e os planos para o próximo filme), Pedro tenta fugir aos problemas da vida. Para completar a expectativa de um futuro brilhante conhece Cristal, uma rapariga de cabelos ruivos.
Mas a vida é muito diferente dos filmes e os problemas acabam por surgir.
Atormentado por um segredo, Pedro parte com os amigos numa aventura que se desenrola ao sabor da criatividade, com as câmaras a captar todos os momentos, tornando-os eternos. Pedro sabe que esta pode ser a sua última oportunidade para realizar o filme perfeito - e ter a vida que sempre desejou.
Um livro verdadeiramente surpreendente!
Desenhar de forma criativa, sem o receio de «pisar o risco», pode ser uma experiência maravilhosa e libertadora. Este livro ajuda-o a fazer isso mesmo.
Não é necessário nenhum conhecimento ou equipamento especiais, basta que coloque a sua caneta ou o seu lápis no papel para ver o que acontece.
Sem comentários:
Enviar um comentário